Ministry: "Donald Trump fez Bush parecer coisa de criança"
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de agosto de 2021
Em entrevista na rádio Triple M Hard N Heavy da Austrália, o líder do Ministry, Al Jourgensen, falou sobre como a presidência do Donald Trump inspirou algumas das letras do próximo álbum da banda, "Moral Hygiene", assim como o disco anterior, "AmeriKKKant" de 2018.
Ele disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net): "Eu apenas seguro um espelho, e seria negligente não falar dele. Todo mundo me diz, 'Ele não está mais na presidência. Por que você ainda tem que tirar sarro dele?' Bom, não, isso foi o que vivi durante quatro anos. Na verdade eu tive que me conter muito tanto no último álbum quanto neste álbum para não falar dele em todas as músicas, mostrando a ganância e corrupção e manipulação daquela administração. Ele fez George Bush Jr. parecer um jardim de infância. Isso era algo que...era um teste de democracia, do direito das pessoas de votar, de tudo, que ainda está acontecendo após o nascimento do 'duende laranja', mas eu tive que fazer, porque foi uma grande parte dos últimos quatro anos de nossas vidas. Não apenas na América, nós fomos inundados, mas você viu os tweets lá, porque agora é tudo uma mídia social global. Então eu pensei que seria negligente não lhe dar, pelo menos, uma aparição especial."
Al Jourgensen disse que Trump não é o único problema com o qual os Estados Unidos teve que lidar nos últimos anos. "Ele é a pinta cancerígena que vem através da pele, mas o câncer ainda está por baixo, e é basicamente isso que tento apontar. Sim, ele é uma circunstância infeliz. Na verdade pode ser bom ao longo prazo para o prognóstico. Você vai ao médico e então descobre que tem câncer. Antes era apenas uma verruga, mas o médico diz que é muito mais do que apenas uma verruga. Aí está. Então, ele é uma espécie de representante da doença que temos no planeta agora."
"As pessoas saíram de debaixo de suas rochas. Pelo menos no passado o racismo acontecia a portas fechadas em um beco. Ele o expôs. Mas não é ele. Trump não é inteligente o suficiente para fazer isso. Isso saiu direto do manual russo, o manual da KGB de dividir para conquistar. Se você não gosta do capitalismo, faça com que ele coma a si mesmo. Não precisamos assumi-lo. Ao invés de gastar três trilhões de dólares em uma guerra nuclear e destruir metade do planeta, podemos gastar alguns milhões de dólares em um político corrupto e comprar alguns bots russos para assumir o controle da Internet e alimentar informações falsas. Então eles conseguiram um melhor retorno do investimento nesta guerra."
O músico concluiu: "Esta é uma guerra, sejamos claros, esta é uma guerra, e eles venceram a guerra. Eles ganharam. Eles lutaram em uma guerra e venceram por provavelmente menos de quinhentos milhões de dólares. Gastamos quantos trilhões no Afeganistão e no Iraque? Eles usam as redes sociais e alguns subornos corruptos. Metade dos nossos senadores são subornados. Então eles conseguiram o que queriam. Eles ganharam. Mas quer saber? Eu só acho que as pessoas, se você as priva de liberdade por muito tempo, elas acordam um dia e percebem: 'Isso é uma merda.' Não me importa quantos agentes secretos você tenha ou quantos itens de vigilância você tenha. É a mesma coisa. É por isso que eu acho que a democracia vai vencer no final, mas é uma estrada esburacada, cara."
"Moral Hygiene" será lançado no dia 1º de outubro pela Nuclear Blast em CD, vinil, nas plataformas digitais e terá as seguintes faixas:
01. Alert Level
02. Good Trouble
03. Sabotage Is Sex
04. Disinformation
05. Search And Destroy
06. Believe Me
07. Broken System
08. We Shall Resist
09. Death Toll
10. TV Song #6 (Right Around The Corner Mix)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Ministry: um vídeo antifascista, "o artista tem que falar o que está acontecendo"
A curiosa razão pela qual Al Jourgensen, do Ministry, acha que Robert Plant é um babaca
Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992


