Ministry: "Donald Trump fez Bush parecer coisa de criança"
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de agosto de 2021
Em entrevista na rádio Triple M Hard N Heavy da Austrália, o líder do Ministry, Al Jourgensen, falou sobre como a presidência do Donald Trump inspirou algumas das letras do próximo álbum da banda, "Moral Hygiene", assim como o disco anterior, "AmeriKKKant" de 2018.
Ele disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net): "Eu apenas seguro um espelho, e seria negligente não falar dele. Todo mundo me diz, 'Ele não está mais na presidência. Por que você ainda tem que tirar sarro dele?' Bom, não, isso foi o que vivi durante quatro anos. Na verdade eu tive que me conter muito tanto no último álbum quanto neste álbum para não falar dele em todas as músicas, mostrando a ganância e corrupção e manipulação daquela administração. Ele fez George Bush Jr. parecer um jardim de infância. Isso era algo que...era um teste de democracia, do direito das pessoas de votar, de tudo, que ainda está acontecendo após o nascimento do 'duende laranja', mas eu tive que fazer, porque foi uma grande parte dos últimos quatro anos de nossas vidas. Não apenas na América, nós fomos inundados, mas você viu os tweets lá, porque agora é tudo uma mídia social global. Então eu pensei que seria negligente não lhe dar, pelo menos, uma aparição especial."
Al Jourgensen disse que Trump não é o único problema com o qual os Estados Unidos teve que lidar nos últimos anos. "Ele é a pinta cancerígena que vem através da pele, mas o câncer ainda está por baixo, e é basicamente isso que tento apontar. Sim, ele é uma circunstância infeliz. Na verdade pode ser bom ao longo prazo para o prognóstico. Você vai ao médico e então descobre que tem câncer. Antes era apenas uma verruga, mas o médico diz que é muito mais do que apenas uma verruga. Aí está. Então, ele é uma espécie de representante da doença que temos no planeta agora."
"As pessoas saíram de debaixo de suas rochas. Pelo menos no passado o racismo acontecia a portas fechadas em um beco. Ele o expôs. Mas não é ele. Trump não é inteligente o suficiente para fazer isso. Isso saiu direto do manual russo, o manual da KGB de dividir para conquistar. Se você não gosta do capitalismo, faça com que ele coma a si mesmo. Não precisamos assumi-lo. Ao invés de gastar três trilhões de dólares em uma guerra nuclear e destruir metade do planeta, podemos gastar alguns milhões de dólares em um político corrupto e comprar alguns bots russos para assumir o controle da Internet e alimentar informações falsas. Então eles conseguiram um melhor retorno do investimento nesta guerra."
O músico concluiu: "Esta é uma guerra, sejamos claros, esta é uma guerra, e eles venceram a guerra. Eles ganharam. Eles lutaram em uma guerra e venceram por provavelmente menos de quinhentos milhões de dólares. Gastamos quantos trilhões no Afeganistão e no Iraque? Eles usam as redes sociais e alguns subornos corruptos. Metade dos nossos senadores são subornados. Então eles conseguiram o que queriam. Eles ganharam. Mas quer saber? Eu só acho que as pessoas, se você as priva de liberdade por muito tempo, elas acordam um dia e percebem: 'Isso é uma merda.' Não me importa quantos agentes secretos você tenha ou quantos itens de vigilância você tenha. É a mesma coisa. É por isso que eu acho que a democracia vai vencer no final, mas é uma estrada esburacada, cara."
"Moral Hygiene" será lançado no dia 1º de outubro pela Nuclear Blast em CD, vinil, nas plataformas digitais e terá as seguintes faixas:
01. Alert Level
02. Good Trouble
03. Sabotage Is Sex
04. Disinformation
05. Search And Destroy
06. Believe Me
07. Broken System
08. We Shall Resist
09. Death Toll
10. TV Song #6 (Right Around The Corner Mix)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras

Ministry: um vídeo antifascista, "o artista tem que falar o que está acontecendo"

Do Rock ao Death Metal, 11 bandas que possuem apenas um membro original


