Cathedral: Dorrian homenageia Eric Wagner; "ele gravou o álbum mais pesado do doom"
Por Emanuel Seagal
Postado em 25 de agosto de 2021
Eric Wagner, vocalista original da lendária banda de doom metal Trouble faleceu no último domingo, dia 22 de agosto. O músico estava hospitalizado por conta de uma pneumonia causada pelo COVID-19.
Lee Dorrian, líder da banda Cathedral, escreveu a seguinte homenagem em seu perfil no Facebook:
"Eu tinha ouvido falar que Eric Wagner estava doente no hospital, mas passando bem e sendo bem cuidado. A notícia de que ele morreu é nada menos do que um choque trágico. Não há como negar que o Trouble foi uma grande influência pra mim desde a primeira vez que os ouvi em meados dos anos 80 e eles mudaram a própria noção do que o verdadeiro peso era pra mim. Seus dois primeiros álbuns são exemplos impressionantes de como a arte do doom metal pode ser castigante, pesada e comovente. Eles reinventaram completamente o gênero e transcenderam a fórmula básica para algo verdadeiramente único. Sua influência no início do Cathedral foi inquestionável, ainda maior que o Black Sabbath, no que diz respeito às guitarras. Para mim 'The Skull' é o álbum de doom metal mais pesado já gravado.
Eu ainda me lembro do dia em que ele chegou na loja de discos Revolver em Coventry e de pedir ao cara atrás do balcão para tocá-lo. Literalmente parecia que o prédio estava prestes a desabar quando 'Pray For the Dead' começou.
A primeira vez que Trouble veio ao Reino Unido em 1990 eu fui a todos os shows. Nós (Cathedral) viajamos com eles em várias ocasiões e alguns momentos loucos, ocorreram. Meus sentimentos vão para os amigos, familiares e ex-companheiros de banda de Eric. Descanse em paz Eric."
Lee Dorrian encerrou o post compartilhando a música "Pray For The Dead", que pode ser ouvida abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps