Pentral: Power trio paraense de Metal Progressivo lança quinto clipe
Por Alexandre Afonso
Fonte: Rock Freeday
Postado em 16 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Pentral esse é o nome do power trio de metal progressivo, oriundo de um dos estados mais bonitos e injustiçados do Brasil, o Pará. É do Norte do país que surge uma das mais inteligentes e promissoras bandas da nova safra brazuca. Formada pelos irmãos Victor Lima (Vocais e Guitarras) e Vagner Lima (Bateria), além de Joe Ferry (Baixo).
Em maio último o grupo lançou nas plataformas digitais o seu primeiro e audacioso álbum "What Lies Ahead of Us" uma obra conceitual que retrata uma história fictícia, porém, muito comum - e recorrente - no país e em muitas partes do mundo.
What Lies Ahead of Us conta a história de um casal que mora com uma criança (sua filha) no meio da floresta amazônica, e todos vivem sob a ameaça de uma besta – que, na verdade, é o próprio ser humano e sua incontrolável ambição, interessado em destruir a floresta e ganhar dinheiro. A mulher tem premonições sobre um final trágico e, eventualmente, eles conseguem fugir quando os invasores chegam. Na cidade, eles têm de lidar com toda sorte de problemas típicos da sociedade diatópica em que vivemos, como racismo, egoísmo, preconceito e indiferença.
"O mais importante é a canção! É desafiador compor tempos e harmonias incomuns, e melodias que soem musicais e pesadas ao mesmo tempo, mas não se trata de realizar isso pelo mero prazer de provar que você pode produzir este material. O que realmente importa é escrever canções que tenham um significado.", diz Victor autor das músicas e letras do álbum de estreia da Pentral.
Cinco vídeos foram lançados para promoção do álbum no canal oficial do grupo no You Tube, são eles: "Silent Trees", "Aiming For The Sun", "No Real Colour In Souls", "The Shell I’m Living In" e a mais recente "A Gift From God" uma balada épica, gravada pelo músico Cubano Yaniel Matos e interpretado (no clipe) pela talentosa musicista brasileira, Amanda Alencar.
"A temática dessa canção é o amor maternal. É o epílogo da mãe e da filha que como se estivessem em um sonho "retornam" ao lugar onde o esposo e pai que perdeu a vida na invasão pelos grileiros, celebrando uma paz que nunca chegaram a vivenciar." Completa Victor.
Assista, "A Gift from god"
Assista, "Silent Trees"
Assista, "Aiming For The Sun"
Assista, "No Real Colour in Souls"
Assista, "The Shell I’m Living In"
What Lies Ahead Of Us (TRACK LIST)
1 – Silent Trees
2 – All My Wounds
3 – Disconnected
4 – Letters From Nowhere
5 – Aiming For The Sun
6 – A Gift From God
7 – No Real Colour In Souls
8 – The Shell I’m Living In
9 – Are You Satisfied?
10 -The Law
11 – Silent Trees (Versão Rádio)
12 – Aiming For The Sun (Versão Rádio)
Produzido por Pentral e Tim Palmer
Mixado por Tim Palmer
Co-produzido por Sergio Fouad e Cesar Bottinha
Masterizado por Justin Shturtz
Official Site:
https://www.pentralmusic.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
O clássico de Eric Clapton que ele confessou não conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo
O maior compositor do blues segundo Keith Richards: "No patamar de Muddy Waters"
Quais foram os álbuns que mais venderam de grandes bandas de heavy metal?



A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche



