Pentral: Power trio paraense de Metal Progressivo lança quinto clipe
Por Alexandre Afonso
Fonte: Rock Freeday
Postado em 16 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Pentral esse é o nome do power trio de metal progressivo, oriundo de um dos estados mais bonitos e injustiçados do Brasil, o Pará. É do Norte do país que surge uma das mais inteligentes e promissoras bandas da nova safra brazuca. Formada pelos irmãos Victor Lima (Vocais e Guitarras) e Vagner Lima (Bateria), além de Joe Ferry (Baixo).
Em maio último o grupo lançou nas plataformas digitais o seu primeiro e audacioso álbum "What Lies Ahead of Us" uma obra conceitual que retrata uma história fictícia, porém, muito comum - e recorrente - no país e em muitas partes do mundo.
What Lies Ahead of Us conta a história de um casal que mora com uma criança (sua filha) no meio da floresta amazônica, e todos vivem sob a ameaça de uma besta – que, na verdade, é o próprio ser humano e sua incontrolável ambição, interessado em destruir a floresta e ganhar dinheiro. A mulher tem premonições sobre um final trágico e, eventualmente, eles conseguem fugir quando os invasores chegam. Na cidade, eles têm de lidar com toda sorte de problemas típicos da sociedade diatópica em que vivemos, como racismo, egoísmo, preconceito e indiferença.
"O mais importante é a canção! É desafiador compor tempos e harmonias incomuns, e melodias que soem musicais e pesadas ao mesmo tempo, mas não se trata de realizar isso pelo mero prazer de provar que você pode produzir este material. O que realmente importa é escrever canções que tenham um significado.", diz Victor autor das músicas e letras do álbum de estreia da Pentral.
Cinco vídeos foram lançados para promoção do álbum no canal oficial do grupo no You Tube, são eles: "Silent Trees", "Aiming For The Sun", "No Real Colour In Souls", "The Shell I’m Living In" e a mais recente "A Gift From God" uma balada épica, gravada pelo músico Cubano Yaniel Matos e interpretado (no clipe) pela talentosa musicista brasileira, Amanda Alencar.
"A temática dessa canção é o amor maternal. É o epílogo da mãe e da filha que como se estivessem em um sonho "retornam" ao lugar onde o esposo e pai que perdeu a vida na invasão pelos grileiros, celebrando uma paz que nunca chegaram a vivenciar." Completa Victor.
Assista, "A Gift from god"
Assista, "Silent Trees"
Assista, "Aiming For The Sun"
Assista, "No Real Colour in Souls"
Assista, "The Shell I’m Living In"
What Lies Ahead Of Us (TRACK LIST)
1 – Silent Trees
2 – All My Wounds
3 – Disconnected
4 – Letters From Nowhere
5 – Aiming For The Sun
6 – A Gift From God
7 – No Real Colour In Souls
8 – The Shell I’m Living In
9 – Are You Satisfied?
10 -The Law
11 – Silent Trees (Versão Rádio)
12 – Aiming For The Sun (Versão Rádio)
Produzido por Pentral e Tim Palmer
Mixado por Tim Palmer
Co-produzido por Sergio Fouad e Cesar Bottinha
Masterizado por Justin Shturtz
Official Site:
https://www.pentralmusic.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Baixista conta como cantora brasileira se tornou vocalista do Battle Beast
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Robert Lowe, a voz do epic doom, anuncia turnê inédita no Brasil


Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa


