Preceptor: Banda mineira lança seu café "2810"
Por Fábio Brayner
Postado em 16 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda de death metal PRECEPTOR começou a divulgar o lançamento do seu café, chamado "2810". Toda a parte artística do lançamento ficou a cargo de Slanderer Crowley, que tem trabalhado com vários nomes da cena underground brasileira.
Leia abaixo a nota escrita pelo guitarrista da banda, Sérgio Vilhena.
"Muitos não sabem mas não gosto nem um pouco de cerveja, por outro lado, sou viciado em café", esclarece o guitarrista Sérgio. "Certo dia fui presenteado com um pacote da DAF CAFÉS, daqui de Belo Horizonte. O pacote preto com um pequeno rótulo e o sabor sensacional me deu a ideia de entrar em contato para criarmos o 2810 para o Preceptor. O café é de produção familiar, cultivado nas montanhas da região cafeeira das Matas de Minas, nas cidades vizinhas de São Sebastião do Anta e São Domingos das Dores, Minas Gerais. Os grãos são 100% CatuaÍ Vermelho, não é blend, não tem mistura nenhuma. Catuaí é uma variedade brasileira de café amplamente cultivada em Minas Gerais. O grão tem como característica marcante o adoçamento natural, acidez média e corpo moderado.
"2810" é o nome de uma música que está em nosso primeiro disco, o Dogmatismo. Esse era o número do apartamento (República Metal) no tradicional Edifício Maletta, no centro de BH, onde moravam nosso vocalista e o baterista. Como está na letra da música, esse AP foi cenário de muitas "aventuras" entre os headbangers que frequentavam os botecos do Maletta em meados da década de 90 e resolvemos homenageá-lo mais uma vez. The Bonfim Burial Coffee é nosso tributo ao tradicional Cemitério do Bonfim em BH, ponto turístico metal, pelas fotos tiradas em suas lápides, para o disco INRI do Sarcófago."
Quem quiser comprar o café pode entrar em contato com a banda nas redes sociais.
Instagram @preceptorofficial
Facebook: @preceptorband
Fonte: The Old Coffin Spirit Zine
https://theoldcoffinspirit.com/preceptor-banda-lanca-seu-cafe-2810/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Rob Halford: qual a canção mais demoníaca que existe no metal?
Epica: foto original de Simone Simons nua em capa foi revelada?


