K.K. Downing: 70 não é idade de parar, "devo minha vida ao metal" revela ex-Judas Priest
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de agosto de 2021
K.K. Downing, ex-guitarrista do Judas Priest, está promovendo o álbum de estreia de sua nova banda, o KK's Priest, e discutiu sua relação de cinco décadas com o heavy metal durante entrevista no El Cuartel Del Metal.
Ele disse (conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net): "Devo tudo - toda a minha vida e todo o meu ser - ao metal. Porque eu estava lá bem no início quando ele não existia, e o rock pesado não existia. Nem o rock existia, na verdade. Nós tínhamos rock and roll no início dos anos 60, mas era diferente; era tipo Bill Haley e Elvis (Presley) e Chuck Berry, mas não tínhamos rock. Tínhamos blues, que se transformou em blues progressivo, e isso foi ótimo. Havia tantas bandas de blues progressivo excelentes. Mas não parecíamos ter a música que eu realmente queria mais e mais. Então, eu comecei a jornada para tentar para fazer parte e criar e ajudar tanto quanto eu pudesse. "
Ele continuou: "Certamente devo tudo ao metal, e agora estou feliz por estar fazendo isso de novo da maneira que sempre fiz, para dar o máximo que puder em troca para essa música maravilhosa. Ao mesmo tempo, com 'Sermons Of The Sinner', é meio que colocar sinais de alerta, que há uma fragilidade potencial nessa música, porque estamos perdendo tantos amigos com muita frequência. Nós acabamos de perder dois bons amigos nos últimos, do Metal Church e do ZZ Top. Eu estou com 70 anos este ano. Não quero que essa música amada seja uma página em o livro de história daqui a cinquenta anos; quero que continue. Por isso o 'Sermons Of The Sinner'", disse ele, referindo-se ao primeiro disco do KK' Priest. "Talvez possa nos ajudar a continuar e crescer novamente em número e força para continuar criando essa música, não apenas ficar ouvindo pessoas que gostam de criticar, só porque algo existe há 40 ou 50 anos e (na visão deles) está na hora para seguir em frente. Não, não. Não queremos isso, pois quando você olha para todos os grandes músicos clássicos dos séculos 16, 17 e 18, nós queremos isso agora. Há muitas pessoas que querem e querem mais e valorizam. Em algum ponto as pessoas deixaram isso de lado e o negligenciaram. Espero que isso nunca aconteça com a nossa música."
KK's Priest, a nova banda formada por K.K. Downing, guitarrista fundador do Judas Priest, e Tim "Ripper" Owens (ex-Judas Priest), junto com o guitarrista A.J. Mills (Hostile), o baixista Tony Newton (Voodoo Six) e o baterista Sean Elg (Deathriders, Cage) lançará seu álbum de estreia, "Sermons Of The Sinner", no dia 20 de agosto pela Explorer1 Music Group / EX1 Records.
"Sermons of the Sinner" terá as seguintes faixas:
01. Incarnation
02. Hellfire Thunderbolt
03. Sermons Of The Sinner
04. Sacerdote Y Diablo
05. Raise Your Fists
06. Brothers Of The Road
07. Metal Through And Through
08. Wild And Free
09. Hail For The Priest
10. Return Of The Sentinel
FONTE: Blabbermouth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
O hit de Neil Young que Bob Dylan não suportava: "Eu odiava quando tocava no rádio"
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O dia que Phil Campbell viu Lemmy Kilmister chapadão cuidando do jardim na madrugada
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Megadeth, "Risk", "Dystopia" e a dificuldade em aceitar a preferência pessoal alheia
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
O presente estranho que Lemmy Kilmister deu para produtor do disco "Inferno"
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"


W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Judas Priest: "Tim 'Ripper' Owens' salvou a banda", segundo KK Downing
Judas Priest: K.K. Downing escolhe as seis músicas mais importantes da banda


