Kiko Loureiro: relembrando seu primeiro show, onde tocou até bossa nova
Por Emanuel Seagal
Postado em 28 de setembro de 2021
Kiko Loureiro relembrou em seu recente vídeo de perguntas e respostas sobre sua primeira apresentação "de verdade", em um show de talentos em sua escola, onde tocou Tom Jobim e um arranjo do Vinnie Moore para uma música dos Beatles. Confira abaixo os trechos transcritos pelo Whiplash.Net.
"Eu lembro meu primeiro show, não era um show, mas sim um show de talentos, na minha escola. Eu tinha 17 anos, lembro pois usei minha Ibanez RG 550. Eu toquei duas músicas, uma bossa nova com uma garota cujo nome não lembro, e tocamos 'Wave', do Tom Jobim, e então toquei 'When My Guitar Gently Whips', mas tocando a versão do Vinnie Moore, pois lembro que consegui uma revista Guitar World, era muito raro naquela época ter uma revista original, com a partitura, era raríssimo.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
"Lembro-me de aprender essa música, o arranjo do Vinnie Moore, nota por nota, e decidi entrar nesse show de talentos, tocando essa música dos Beatles, tocando o arranjo do Vinnie Moore. Na verdade eu fiquei em segundo lugar, tocando a bossa nova, não o arranjo do Vinnie Moore. Foi incrível, pois ninguém sabia que eu era um guitarrista. Naquela época eu não falava pra ninguém que eu estava aprendendo a tocar guitarra, do nada apareci tocando bossa nova, e licks e fraseados complicados do Vinnie Moore, e as pessoas ficaram 'wow, Kiko é um guitarrista decente'. Foi bom ver meus amigos, conhecidos, descobrindo que eu era um guitarrista de verdade, aos 17 anos. Este foi meu primeiro show.
"Na verdade meu primeiro show foi antes disso, talvez quando eu tinha 15 anos, mas era uma festa de aniversário, ou algo assim com alguns amigos, e eu lembro de tocar ZZ Top. É só o que lembro, que era divertido tocar músicas do ZZ Top, pois elas eram fáceis e divertidas de tocar, mas é a única coisa que lembro, festa de aniversário em uma casa. Mas o lance da escola, o show de talentos, talvez tenha tocado para 600 pessoas, ou 800 pessoas. Era um grande espaço na minha escola. foi um evento de verdade."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seis fãs são hospitalizados após show do Angine de Poitrine em Montreal
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
A música do aclamado álbum do Metallica que foi um "tiro no próprio pé", segundo a Louder
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
"Vão se f...": a mensagem de Serj Tankian (System of a Down) para o governo israelense
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O guitarrista lendário que Eddie Van Halen sentia que o esnobava
O álbum do Faith No More que inventou o nu metal, segundo guitarrista do Korn
O clássico do rock que causou sono na plateia quando foi tocado ao vivo pela primeira vez
Música do novo álbum de Erik Grönwall fala sobre sua saída do Skid Row
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
A música feita para zoar jovens descolados que se tornou um clássico dos anos 90
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
O clássico dos Beatles que John Lennon considerava o maior poema que já escreveu


Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Para ex-guitarrista do Megadeth, álbum com Kiko Loureiro representa essência da banda
A redação de Kiko Loureiro que fez mãe chorar e escola achar que ele precisava de psicólogo
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson



