Andreas Kisser: contando como conseguiu seu tijolo ao lado dos Beatles no muro da fama
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de setembro de 2021
Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, participou de um bate-papo com a equipe do Mariutti Team Zine, onde contou como conseguiu ter seu tijolo no muro da fama do Cavern Club, em Liverpool. Confira abaixo alguns trechos da entrevista transcritos pelo Whiplash.Net.
Andreas Kisser - Mais Novidades
"Uma coisa completamente inesperada, e fruto da atitude de tocar com músicos diferentes, bandas diferentes. Eu fui convidado pra tocar com esse grupo de Vitória, Espírito Santo, que se chama Clube Big Beatles. Era um programa de rádio especializado em Beatles, em Vitória, que acabou virando essa banda, e eles são recordistas de aparições lá na Beatle Week, lá em Liverpool.
"Todo final de agosto, durante uma semana, bandas do mundo inteiro vão lá tocar Beatles em lugares históricos. Onde o Ringo Starr se apresentou com os Beatles pela primeira vez, o Cavern Club, na escola onde John Lennon estudava. São lugares fantásticos relacionados à história do Beatles. E eles me convidaram pra fazer essa aparição com eles lá por duas vezes. Na segunda vez eles me deram o tijolinho de ter tocado lá no Cavern Club com o Clube Big Beatles. Toquei naquele pequenininho, e também tem um do fundo onde o Paul McCartney gravou o DVD, com Ian Paice na bateria, o David Gilmour e tudo. Toquei lá também, naquele palco.
"Pela história do Sepultura, e por ter tocado lá naquele lugar tão histórico eles aceitaram a sugestão do Clube Big Beatles, de colocar meu tijolinho lá. No dia do meu aniversário fizeram lá uma cerimônia, tava lá, participando da Beatle Week e colocamos o tijolinho lá, foi sensacional. Primeiro brasileiro que tem essa honra de ter esse tijolinho. Muito legal ver meu tijolinho do lado do John Lennon, que tá lá encostado. Tem uma galera de música ali que é fantástica. Cavern Club é maravilhoso, é um lugar mágico, vocês que tiverem a oportunidade de conhecer, vale muito a pena. Você entra num túnel do tempo, é muito intenso, muito forte, é muito real. É privilégio, foi um privilégio realmente ter feito esses dois shows que rendeu esse tijolinho."
Confira o bate-papo na íntegra no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Judas Priest inicia a turnê Faithkeepers; confira setlist e vídeos
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
Andy LaRocque se pronuncia sobre saída do King Diamond


A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
Greyson Nekrutman motivou Andreas Kisser a compor novas músicas para o Sepultura
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Eminence lança "Silent March" com participação de Andreas Kisser
A música do Slayer que "embaralhou" a cabeça de Andreas Kisser, do Sepultura


