Ozzy Osbourne: a estrela do rock que foi a inspiração para a polêmica "Suicide Solution"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de setembro de 2021
A carreira solo de Ozzy Osbourne começou em grande estilo, com o excelente "Blizzard Of Ozz". Lançado em 20 de setembro de 1980, o álbum de estreia do Madman mostrou que o músico britânico, expulso do Black Sabbath no ano anterior, estava mais vivo que nunca.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Blizzard Of Ozz" apresentou ao mundo grandes clássicos do metal, com destaque para "I Don't Know", "Mr. Crowley", "Goodbye To Romance", "Crazy Train". Além das músicas citadas, outra faixa do disco ficou muito famosa, porém, por uma razão nada nobre: "Suicide Solution", que rendeu problemas ao Madman.
Em 1984, o adolescente John McCollum se suicidou enquanto ouvia a referida canção, o que resultou em problemas com a justiça, que para a sorte de Ozzy, foram resolvidos, como é possível conferir na matéria a seguir.
Ozzy falou sobre "Suicide Solution" em matéria especial sobre "Blizzard Of Ozz", assinada por Henry Yates e publicada no site da Classic Rock, no dia que o álbum completou 41 anos.
Em um dos trechos da reportagem, Ozzy explica que "Suicide Solution" foi inspirada na triste história de um ícone do rock, que se foi muito cedo: Bon Scott, que foi vocalista do AC/DC.
"Mas se você tivesse ouvido a letra, não se tratava do suicídio como uma ‘solução’. [A letra da música] É sobre bebida. Era sobre Bon Scott, para ser honesto com você - sobre beber até a morte. Lembro-me de estar no camarim com Bon, e ele estava com um copo enorme de [whiskey] Jack! Algumas semanas depois, minha irmã me ligou e disse: ‘Você conhece um cara chamado Bon Scott? Ele bebeu até a morte’. Mas aquela música virou uma bagunça, toda a maldita calúnia. Foi louco", afirmou Ozzy.
Bon Scott foi integrante do AC/DC entre 1974 e 1980 e gravou alguns dos melhores discos da banda, como "High Voltage", "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" e "Highway To Hell". O vocalista faleceu em 19 de fevereiro de 1980, aos 33 anos, em circunstâncias que até hoje geram polêmicas. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps