Nervosa: LP de "Perpetual Chaos" chega ao Brasil em duas edições
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 17 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O primeiro álbum da nova formação da Nervosa, uma das bandas mais representativas do Metal nacional na atualidade, chega ao Brasil em LP. "Perpetual Chaos", lançado originalmente em janeiro deste ano, ganhou duas edições em vinil: uma limitada, na cor transparente, com capa dupla e logo metalizado, e a outra em vinil preto, capa dupla e logo semitransparente. As duas opções contam com a faixa bônus "Exija", única em português, lançada exclusivamente na edição brasileira. "Nós e os fãs estávamos muito ansiosos por esse lançamento do vinil no Brasil. Foram meses de espera e finalmente chegou a hora de desfrutar ouvindo esse álbum da maneira ‘old school’, que todos nós gostamos", comemora a guitarrista Prika Amaral.
A responsabilidade do lançamento especial é da gravadora Fuzz On Discos, uma parceria ‘à la power trio’ entre os selos All Music Matters, Melômano Discos e Neves Records.
Segundo Prika, "Perpetual Chaos" é um marco na história da Nervosa, já que o álbum teve excelente repercussão mundial. A guitarrista diz, que junto com a troca na formação, que hoje conta também com Diva Satanica (vocais), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria), vieram as mudanças de estilo. "A Diva canta gutural, grow, fry e várias outras técnicas, e isso trouxe uma dinâmica maior; a Mia toca baixo com palheta e fez linhas de baixo independente da guitarra, criando uma sensação maior de ‘preenchimento’. E a Eleni trouxe técnica e diversidade, ela é muito criativa e rápida com os bumbos, é impressionante. O disco reflete o nosso espírito naquele momento, de muita empolgação, felicidade e vontade".
A guitarrista diz ainda, que o mais importante é a sinceridade e honestidade do disco. "Entregamos nosso melhor, não foi pensado em soar em um estilo específico, apenas compusemos o que tínhamos vontade, por isso saiu bem diversificado: aí você encontra o Thrash Metal, Death Metal, algumas coisas de Heavy Metal, e até mesmo Punk, Black Metal e Power Metal. Deixar fluir sem limitar ninguém em suas criações é muito importante para um resultado verdadeiro".
A produção de "Perpetual Chaos" é assinada por Martin Furia. O disco traz as participações especiais de Marcel Schirmer (Destruction), Guilherme Miranda (Entombed AD) e Eric A. Knutson (Flotsam And Jetsam).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
U2 volta ao Brasil no início de 2027, diz portal de notícias
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
A carteirada de Tom Morello sobre Jimmy Page para ajudar o próprio filho
John Baizley (Baroness) fará a próxima tour do Mastodon como membro convidado
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Eric Clapton, o guitarrista impossível de gravar, no relato de Jimmy Page
Zetti, ex-goleiro do São Paulo, esnobou autógrafo que Roger Waters deu para Rogério Ceni
A opinião de Joey Ramone, eterno vocalista dos Ramones, sobre o Kiss

Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria



