Bruce Dickinson revela as músicas do Iron Maiden que ele mais curte cantar
Por Igor Miranda
Postado em 17 de setembro de 2021
Com 17 álbuns de estúdio lançados, o Iron Maiden tem uma enorme lista de músicas para compor o repertório de seus shows. Em recente entrevista, o vocalista Bruce Dickinson contou quais dessas faixas estão entre as que ele mais gosta de cantar.
As preferências foram reveladas em bate-papo com o jornalista Eddie Trunk, transcrito pelo Ultimate Guitar. Na ocasião, Dickinson citou músicas que não são tocadas pelo Maiden em shows há algum tempo.
A primeira menção feita por ele foi a épica "Rime of the Ancient Mariner", faixa de quase 14 minutos que encerra o álbum "Powerslave" (1984). "Uma das músicas que mais gostei de cantar... durante o lockdown, eu estava tentando melhorar minha pontuação no pinball do Iron Maiden e temos ótimas músicas ali, incluindo 'Rime of the Ancient Mariner', que não tocamos ao vivo há séculos", afirmou.
Ao citar que ama cantar a música em questão, Bruce destacou algumas das características que mais gosta nela. "O elemento narrativo dela é genial, daí vem o breakdown, a parte mais melancólica, daí entra para aquele trecho 'the curse it lives on in their eye' - oh, fico arrepiado só de ouvi-la. Fico pensando: 'uau, vamos tocá-la de novo algum dia, seria incrível'", disse.
Por fim, outras duas canções menos lembradas em repertórios do Iron Maiden foram citadas por Bruce Dickinson como suas favoritas para se cantar. São elas: "The Prisoner", do álbum "The Number of the Beast" (1982), e "Stranger in a Strange Land", do disco "Somewhere in Time" (1986).
"Adoraria cantar uma ou duas músicas 'raras'. Adoraria cantar 'The Prisoner' novamente, assim como 'Stranger in a Strange Land', coisas assim. Gosto de coisas que têm um pouco mais de groove", declarou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps