Axl Rose fala sobre Izzy Stradlin em raro momento nostálgico em show do Guns N' Roses
Por Igor Miranda
Postado em 13 de setembro de 2021
O vocalista Axl Rose fez uma rara menção ao guitarrista Izzy Stradlin, seu parceiro de Guns N' Roses por tantos anos, durante um show da banda em Atlantic City, no último domingo (12). Na ocasião, o cantor contou uma história relacionada à composição da música "Don't Cry".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Conforme transcrito pelo site da revista Rolling Stone, Axl destacou que "Don't Cry", embora tenha sido lançada apenas no álbum "Use Your Illusion I" (1991), foi a primeira música composta para o Guns N' Roses. A autoria da faixa é justamente de Rose e Izzy Stradlin.
"Esta próxima música foi a primeira composta para o Guns N' Roses. Fui até a casa de Izzy e joguei algumas pedras em sua janela. Ele veio até a janela e estava preocupado que eu tivesse ido lá para chutar o traseiro dele. Estávamos em uma briga por alguns meses. Era como os Blues Brothers: 'temos que reunir a banda novamente'", disse, inicialmente.
Quando os dois se sentaram juntos, Axl disse a Izzy: "ei, eu tenho uma letra depressiva aqui". O guitarrista, então, devolveu: "eu tenho uma melodia realmente depressiva de guitarra". A sensação do cantor ao ouvir essa declaração foi: "perfeito, deu certo".
Assista ao momento no vídeo a seguir.
"Don't Cry" é tocada pelo Guns N' Roses desde seus primeiros shows, realizados entre 1985 e 1986 na região da Sunset Strip, em Los Angeles, Estados Unidos. Porém, a canção ficou fora do álbum de estreia da banda, "Appetite for Destruction" (1987).
A declaração de Axl Rose em menção a Izzy Stradlin foi um dos raros momentos não só em que o guitarrista foi lembrado, como, também, uma situação pouco habitual em que o vocalista comunicou-se além do trivial com a plateia. Arredio desde a década de 1990, o cantor não costuma dar entrevistas e pouco se manifesta nas redes sociais.
Vale lembrar que Stradlin chegou a ser convidado a retornar à banda junto do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan - ambos voltaram em 2016. O músico, porém, recusou o convite.
Em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, Axl chegou a dizer que o colega muda de ideia com frequência, o que torna difícil entendê-lo. Em resposta, Izzy disse por uma rede social que não voltou ao Guns simplesmente porque não haveria divisão igualitária do dinheiro. Da primeira formação do grupo a fazer sucesso, o baterista Steven Adler também ficou de fora da reunião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Membros originais do Nightwish dão "sinal verde" para turnê com ex-membros
O guitarrista que Brian May lamenta nunca ter conhecido e chamou de monstro elemental
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Os álbuns do Nightwish que Tuomas Holopainen mais gosta e o que menos aprecia
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo

A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O disco dos anos 70 que mudou a vida de Slash, guitarrista do Guns N' Roses
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons
DJ Ashba, ex-Guns N' Roses, critica Buckethead e "seu balde de frango na cabeça"


