Angra: trailer da HQ de "Temple of Shadows" é divulgado
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 09 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com lançamento exclusivo pela editora Estética Torta, o álbum "Temple of Shadows" do Angra, um dos trabalhos musicais mais importantes já produzidos por uma banda brasileira, ganha uma graphic novel, batizada de "Templo das Sombras". Para comemorar, a editora acaba de lançar um trailer exclusivo com os produtores.
Angra - Mais Novidades
Confira o trailer.
Além da qualidade musical reconhecida mundialmente, os fãs se encantaram com as letras de "Temple of Shadows". Compostas pelo guitarrista e líder do Angra, Rafael Bittencourt, elas contam a história de um cavaleiro templário, conhecido como Shadow Hunter, que, após ver tanta matança em nome de Deus durante a "guerra santa" entre a Igreja Católica e os mulçumanos, no século XI, começa a questionar as estruturas do poder eclesiástico e parte numa jornada de questionamentos, com intuito de dar novo sentido à sua fé.
Dezesseis anos depois de seu lançamento em "Temple of Shadows", a história de Shadow Hunter é contada novamente, dessa vez através da uma graphic novel, batizada "Templo das Sombras", produzida por três cabeças: o próprio Rafael Bittencourt (autor da história), Felipe Castilho (roteirista e escritor, finalista do prêmio Jabuti por duas vezes), e Ale Santos (ilustrador).
Empolgado com o lançamento, Rafael Bittencourt comenta: "Estou bastante entusiasmado de finalmente poder contar a história de Shadow Hunter de maneira visual, ainda mais em uma mídia tão importante e atual como os quadrinhos. Hoje percebo que a história, o conceito e as mensagens por trás do Temple of Shadows são tão importantes quanto as músicas. E agora os fãs (e leitores) poderão ter acesso a detalhes inéditos na narrativa, minúcias e nuances imperceptíveis quando se escuta o álbum. Será uma experiência espetacular ler essa HQ tendo Temple of Shadows como trilha sonora. Também estou bastante empolgado com a oportunidade que esse lançamento nos dá de apresentar a música do Angra para novos públicos".
A HQ chega ao mercado em 10 de dezembro de 2021 em formato americano (17x26cm) acabamento especial com capa dura e verniz localizado, páginas coloridas e papel couché de alta gramatura.
Compre em pré-venda:
https://esteticatorta.lojavirtualnuvem.com.br/produtos/hq-templo-das-sombras/
Também está disponível na pré-venda, uma edição premium que, além da HQ e do bookplate autografado terá uma camiseta exclusiva, um pôster com a arte da capa, impressos exclusivos com rascunhos e ilustrações não utilizadas, além de um certificado numerado e uma dedicatória especial ao comprador, feita a próprio punho por Rafael Bittencourt.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Músicos do Nevermore explicam ausência do baixista Jim Sheppard em reunião
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Quando Nina Simone mostrou para John Lennon como uma canção polêmica pode ser subvertida
Titãs: traído, o baterista destruiu o quarto; Paulo Ricardo viu na TV a traição

Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Os 9 hits do Angra que ficariam ótimos na voz de Alírio Netto, segundo Ibagenscast
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura



