Edu Falaschi: relançados os cinco álbuns de estúdio do Almah
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 02 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Edu Falaschi, em celebração aos seus 30 anos de carreira, está relançando todos os seus álbuns no formato físico pela Shinigami Records. Os primeiros relançamentos são os da banda Almah, liderada pelo vocalista.
Confira a lista dos relançamentos:
"Almah" (2006): Produzido por Edu Falaschi, o primeiro álbum do ALMAH foi gravado por músicos convidados. Além de atuar como vocalista, guitarrista e tecladista, Edu Falaschi compôs todas as músicas e letras, gravou todos os violões e teclados e criou os arranjos de vozes, guitarra, baixo, bateria, teclados e orquestra. O disco foi gravado parte na Finlândia, Estados Unidos e Brasil, e contou com músicos de renome internacional como Emppu Vuorinen (guitarrista do Nightwish), Lauri Porra (baixista do Stratovarius) e Casey Grillo (baterista do Kamelot), e ainda tem a participação especial de músicos convidados como Mike Stone (guitarrista do Queensryche), Edu Ardanuy (guitarrista do Dr. Sin) e Sizão Machado, (ex-baixista de Tom Jobim e Chico Buarque). Este relançamento inclui como faixa bônus a música ‘The Sign Of The Glory’, anteriormente ap enas disponível na versão europeia do álbum.
"Fragile Equality" (2008): 2º álbum de estúdio produzido por Edu Falaschi e Felipe Andreoli, tendo toda concepção gráfica assinada pelo renomado designer Gustavo Sazes (Abstrata Art & Design) que, dentre outros, realizou trabalhos similares para os artistas como Manowar, Kamelot, God Forbid e Firewind. Este relançamento inclui como faixa bônus a música ‘Supermind’, anteriormente apenas disponível na versão europeia do álbum de estreia.
"Motion" (2011): 3º álbum de estúdio produzido por Edu Falaschi e Felipe Andreoli. Segundo o jornalista Thiago Rahal Mauro, em resenha publicada na revista Roadie Crew, "Poucas palavras definem com perfeição o novo trabalho do Almah: modernidade, peso, melodia e ousadia". Este relançamento inclui como faixa bônus a música ‘Get A Wish’, anteriormente apenas disponível na versão japonesa do álbum.
"Unfold" (2013): 4º álbum de estúdio gravado em São Paulo, no Do It! Studio e foi mixada por Damien Rainaud no Darth Mader Music em Los Angeles, Califórnia. A arte da capa foi desenhada por Nathalia Suellen (Lady Symphonia), uma artista digital do Rio de Janeiro, Brasil, reconhecida internacionalmente e que já trabalhou com músicos, escritores e editoras como Dark Moor, Random House, Penguin Group, Harper Collins, Simon & Schuster, McCann Erickson, Scholastic e Harry N. Abrams Books.
"E.V.O" (2016): 5º álbum de estúdio gravado nos estúdios IMF em São Paulo, Brasil, por Tito Falaschi e foi mixado e masterizado por Damien Rainaud (Fear Factory, Dragonforce, Babymetal) no Mix Unlimited em Los Angeles, Califórnia. "E.V.O" é um álbum conceitual baseado na evolução da mente e da alma das pessoas durante a chamada "Era de Aquário" - a nova era que o mundo está prestes a viver. O autor do conceito, Edu Falaschi, aborda diversos assuntos ligados à ideia principal, criando letras muito positivas para o clima do álbum. Musicalmente, "E.V.O" traz um som fresco e poderoso com o típico toque moderno e pesado do Almah, mas também tem uma conexão direta com o "Rebirth" do Angra (o primeiro álbum do Angra com Edu Falaschi). As composições são uma viagem agradável entre o rock contemporâneo, o peso do heavy metal e o progressivo. As linhas vocais em "E.V.O" são muito poderosas, clássicas e os vocais têm um tom mais alto em comparação com as gravações anteriores do ALMAH.
Site Oficial:
http://www.edufalaschi.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show


Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Rafael Bittencourt diz que fãs fantasiam volta de Edu Falaschi ao Angra: "Casal que separou"


