Napalm Death: Barney surpreende ao revelar banda que considera pioneira do metal extremo
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de outubro de 2021
Em matéria publicada pela Louder, Mark "Barney" Greenway, vocalista do Napalm Death, falou do primeiro álbum que comprou, e contou qual ele considera como a primeira banda de metal extremo. Confira abaixo o relato.
"Tenho a sensação de que o primeiro álbum que comprei com meu próprio dinheiro foi o 'Motörhead', do Motörhead. É minha banda favorita de todos os tempos, de verdade. Há muitas bandas que amo, mas elas foram o catalisador para buscar coisas mais pesadas. Na minha opinião o Motörhead foi a primeira banda extrema, pois tocavam certos andamentos que outras bandas não tocavam e sempre soavam como se estivessem prestes a 'sair dos trilhos'. Eu curti isso. Não gosto da minha música sendo guiada por um metrônomo, acho um pouco entediante."
"A música de abertura, 'Motörhead', tinha uma força primitiva. Era rápido, tinha uma verdadeira mentalidade de 'foda-se', e se tornou uma grande influência em bandas punk como Discharge e bandas de metal como Venom e Metallica."
"Anos atrás estávamos abrindo para o Motörhead em algumas datas na Alemanha e simplesmente fazer os shows de abertura foi surreal. Uma noite, depois de um dos shows na Alemanha, Lemmy queria ir a um bar comigo, Shane Embury, nosso baixista e Mitch Harris, nosso guitarrista. Entramos em um táxi e o motorista estava tocando uma porcaria no aparelho de som e Lemmy puxou uma fita cassete do bolso e disse ao taxista para colocá-la... então Little Richard começou a berrar nos alto-falantes! Foi surreal!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps