Corey Taylor: vocalista fala do seu amor pelo ABBA e revela música preferida da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2021
A banda sueca ABBA é uma das poucas unanimidades do mundo da música. O quarteto escandinavo, que desde a década de 1970 faz um sucesso absurdo, conquistou fãs de todos os lugares do mundo com hits do calibre de "Dancing Queen", "Mamma Mia", "Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)" e "The Winner Takes It All".
Entre os seguidores que o ABBA conquistou durante a sua trajetória, há um rapaz chamado Corey Taylor, que você certamente conhece bem. O vocalista do Slipknot falou sobre o seu amor pela banda em recente entrevista concedida ao The New York Times, que teve trechos publicados pelo site da revista Metal Hammer.
Corey, que nasceu em 1973, contou que as músicas do ABBA o deixavam encantado. "Eu me lembro de ouvir a música do ABBA. Parecia que estava sempre rolando e era claramente diferente de tudo. Tinha uma produção exuberante de espectro total que parecia grande. Eram apenas quatro pessoas, mas aquelas canções pareciam ter mil pessoas gravando. A matemática não combinava comigo".
O frontman da banda mascarada também revelou qual a sua música preferida do ABBA, que não é nenhuma das citadas no primeiro parágrafo desta nota. "[A música] ‘Take A Chance On Me’ sempre foi minha preferida. Eu amo a justaposição. O começo dá todo o tom da música, com um estranho canto de monge e de repente, a louca produção europeia entra em ação. A modulação nessas canções é linda, te prende, a maneira como toca entre o maior e o menor. Eu simplesmente amo o sentimento de nostalgia [causado pela música]. Quando você coloca essa música, fico instantaneamente de bom humor".
Outro grande astro do rock que revelou seu amor pelo ABBA recentemente foi Dave Grohl, líder do Foo Fighters. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026

Dave Grohl: ele chorou como um bebê ouvindo as novas músicas do ABBA
Filho de Corey Taylor (Slipknot) lembra reação ao vê-lo com máscara pela primeira vez
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
Os álbuns pelos quais Corey Taylor quer ser lembrado; "orgulho" em dois extremos
Nicolas Cage, Zakk Wylde, Corey Taylor e outros avaliam validade do Guns N' Roses


