Dream Theater: James LaBrie diz que não faz sentido se arriscar com turnê neste momento
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de outubro de 2021
O músico canadense James LaBrie, vocalista da banda Dream Theater, concedeu entrevista ao The Metal Voice na última quinta-feira (21 de outubro). Um dos temas abordados durante o bate-papo foi o adiamento da turnê que a banda faria pela América do Norte entre outubro e dezembro deste ano.
A tour foi adiada para o início de 2022, por conta da pandemia. Segundo LaBrie, a decisão de adiar foi resultado de uma votação. "Primeiro, ainda estamos preocupados com a nossa saúde. E embora todos estejamos totalmente vacinados, por assim dizer, ainda estamos preocupados com um de nós ficando doente e não podendo continuar. E então, [há] o lado comercial das coisas... Quer dizer, se eu quiser ser completamente honesto com você, não foi uma decisão unânime. Havia três caras na banda que disseram ‘Não. Não queremos fazer uma turnê. Não vamos sair’ [os três caras são James Labrie, o baterista Mike Mangini e o tecladista Jordan Rudess]. E havia dois outros caras na banda que disseram, ‘Vamos lá, vamos lá. Vamos nessa. Somos todos a favor’ [o guitarrista John Petrucci e o baixista John Myung]. E foi isso o que aconteceu - foi uma votação majoritária", disse o vocalista, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Dream Theater - Mais Novidades
James também falou a respeito dos comentários feitos pelo guitarrista John Petrucci, que classificou o adiamento da tour como "lamentável". "Bem, verdade seja dita, estamos todos frustrados por não estarmos em turnê. É isso que amamos fazer, adoramos sair [em turnê]. Mas alguns de nós sentimos que não estávamos dispostos a correr esse risco com este vírus infeliz. Simplesmente não pareceu para mim, e para os outros dois caras que estavam do lado da cerca em que eu estava, não fazia sentido arriscar neste momento. Mas tudo está sendo reprogramado. Foi adiado e tudo estará online novamente em fevereiro. Acho que estaremos mais próximos não apenas de mais pessoas sendo vacinadas, mas também da imunidade coletiva. Então, vamos ver o que acontece", finalizou.
A entrevista completa, com legendas em inglês, pode ser assistida no player abaixo.
O décimo quinto álbum de estúdio do Dream Theater, intitulado "A View From The Top Of The World", foi lançado nesta sexta-feira (22 de outubro). Confira mais detalhes sobre o sucessor de "Distance Over Time" na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
A humilhação diante de um CAPTCHA que virou música do Deep Purple
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath
George Israel conta como foram últimos dias de Cazuza: "Acompanhei essa época de perto"
A sugestão de mudança no som que guitarrista do Linkin Park propôs para aceitar retorno

Dream Theater: confira "A View From The Top Of The World", novo álbum da banda
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
James LaBrie, do Dream Theater, acha que Sebastian Bach tinha uma voz incrível
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness



