Black Label Society: Zakk Wylde finalmente concluiu "Farewell Ballad" e irá lançá-la
Por Igor Miranda
Postado em 22 de outubro de 2021
Uma das músicas de "Doom Crew Inc", novo álbum do Black Label Society, não é completamente nova. Trata-se de "Farewell Ballad", faixa completa derivada de um solo lançado pelo guitarrista Zakk Wylde, no YouTube, em meados de 2006.
Black Label Society - Mais Novidades
Contando apenas duas filmagens em canais diferentes na plataforma de vídeos, a passagem instrumental conta com mais de 23 milhões de visualizações. O número pode ser bem maior do que esse caso sejam consideradas reproduções em outras redes sociais ou publicações replicadas no YouTube.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo), Wylde falou sobre a popularidade da edição instrumental de "Farewell Ballad" e a composição de sua versão completa. A faixa poderá ser ouvida na íntegra no disco "Doom Crew Inc", com lançamento agendado para o dia 26 de novembro.
"Esse solo existe desde, sei lá, 2010 ou coisa assim. Sempre acaba aparecendo no meu feed do Instagram, com gente me marcando em vídeos de pessoas fazendo versões do solo e fazendo um trabalho incrível. É definitivamente algo que me deixa muito lisonjeado", afirmou o guitarrista, inicialmente, sobre a versão que viralizou nas redes ao longo dos anos.
Ele completou: "Falei que deveríamos terminá-la de uma vez por todas e fazer dela uma canção de verdade, sabe? Agora, também tem um solo no meio, então, quero ver se a galera começa a tocar esse solo também para ver se chega a 23 milhões de visualizações".
Ao ser perguntado sobre o processo de composição da versão completa de "Farewell Ballad", Zakk deixou claro que "não há nada demais". "Eu tinha os acordes de Dm, C, Bb e Amaj7 - essa era a progressão. Pensei em começar a canção ao fim dessa base. Comecei a pensar em como fazer, onde começar a cantar. Já na virada da música, bolei outra melodia, daí tal coisa virava o refrão. Não demorou muito. Achei o que queria fazer e corri para o abraço. O resto foi só eu sentado na caminhonete pensando em uma melodia e letra pra música".
E por que demorou tanto tempo para lançar uma edição integral da faixa? "Não sei", respondeu, inicialmente. "A gente sempre estava fazendo outras coisas, eu estava compondo outras coisas, outras canções, outras canções lentas, sabe como é. Então, nunca pensei muito nisso, sobre guardar ela até agora que está pronto. Mas estou contente que tenha feito, porque agora temos algo novo para lançar", completou.
A entrevista completa pode ser assistida, com legendas em português, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps