Zakk Wylde: para ele, Ozzy em Sabotage está no nível de Robert Plant e Ian Gillan
Por Igor Miranda
Postado em 17 de outubro de 2021
Nem todos os fãs de som pesado reconhecem o talento de Ozzy Osbourne enquanto vocalista. Além de ser um intérprete único, o cantor viveu um auge técnico na década de 1970 que é destacado até mesmo pelo guitarrista Zakk Wylde, que faz parte de sua banda solo, entre idas e vindas, desde 1987.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo), Wylde exaltou o talento de Osbourne enquanto cantor e compositor. O guitarrista descreveu o patrão como "o rei das melodias" e comparou sua performance no álbum "Sabotage", lançado junto ao Black Sabbath em 1975, aos melhores momentos de vocalistas como Robert Plant (Led Zeppelin) e Ian Gillan (Deep Purple).
Inicialmente, Zakk revelou que nunca conseguiu entender os comentários que rebaixam a performance de Ozzy enquanto vocalista. "Ozzy é um ótimo cantor, é só escutar tudo do Sabbath. É foda, os vocais dele... eu colocaria os vocais dele no 'Sabotage' contra qualquer um dos contemporâneos dele, seja Robert Plant, Rod Stewart, Ian Gillan, Steve Marriott, quem qualquer um deles. Os vocais dele no 'Sabotage' são incríveis", afirmou.
O guitarrista, então, revelou que o Madman tem um talento que poucos veem, já que a "magia" acontece no processo de composição. Segundo ele, as primeiras ideias que Ozzy tem para as melodias das músicas são sempre mantidas, tamanha sua aptidão para criar linhas melódicas cativantes e envolventes.
"Em todos os meus anos com Oz, raramente o que ele cantava no disco não era a primeira coisa que ele bolava. Que ele ficava burilando, não gostava do que estava cantando e tentando achar a melodia. Eu apenas consigo imaginar como era com o Randy (Rhoads, guitarrista falecido em 1982), mas comigo... eu ficava tocando, ele ficava procurando e eu te garanto que a primeira coisa que saía da boca dele era a boa", afirmou.
Alguns exemplos foram citados na sequência pelo músico: "Tudo em 'No More Tears', 'Mama I'm Coming Home', 'Miracle Man', 'Crazy Babies' - tudo era de primeira e sempre matava a pau".
Por fim, Zakk Wylde declarou: "Isso vem do amor dele pelos Beatles. É natural que seja assim. A melodia que ele bota em 'Symptom of the Universe', como que ele bolou aquilo? É fenomenal. Eu diria que ele é o rei da melodia, cara".
A entrevista completa pode ser assistida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Os dois membros do Sepultura que estarão presentes no novo álbum de Bruce Dickinson
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O cantor que Bob Dylan chamou de "o maior dos maiores"


Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Morte de Ozzy Osbourne aproximou a família, diz Kelly
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Sharon Osbourne admite conversas para retomada do Ozzfest
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Bob Daisley está disposto a fazer as pazes com Sharon Osbourne
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
A música que Ozzy gravou como piada e ficou apavorado que fosse lançada


