Zakk Wylde: para ele, Ozzy em Sabotage está no nível de Robert Plant e Ian Gillan
Por Igor Miranda
Postado em 17 de outubro de 2021
Nem todos os fãs de som pesado reconhecem o talento de Ozzy Osbourne enquanto vocalista. Além de ser um intérprete único, o cantor viveu um auge técnico na década de 1970 que é destacado até mesmo pelo guitarrista Zakk Wylde, que faz parte de sua banda solo, entre idas e vindas, desde 1987.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo), Wylde exaltou o talento de Osbourne enquanto cantor e compositor. O guitarrista descreveu o patrão como "o rei das melodias" e comparou sua performance no álbum "Sabotage", lançado junto ao Black Sabbath em 1975, aos melhores momentos de vocalistas como Robert Plant (Led Zeppelin) e Ian Gillan (Deep Purple).
Inicialmente, Zakk revelou que nunca conseguiu entender os comentários que rebaixam a performance de Ozzy enquanto vocalista. "Ozzy é um ótimo cantor, é só escutar tudo do Sabbath. É foda, os vocais dele... eu colocaria os vocais dele no 'Sabotage' contra qualquer um dos contemporâneos dele, seja Robert Plant, Rod Stewart, Ian Gillan, Steve Marriott, quem qualquer um deles. Os vocais dele no 'Sabotage' são incríveis", afirmou.
O guitarrista, então, revelou que o Madman tem um talento que poucos veem, já que a "magia" acontece no processo de composição. Segundo ele, as primeiras ideias que Ozzy tem para as melodias das músicas são sempre mantidas, tamanha sua aptidão para criar linhas melódicas cativantes e envolventes.
"Em todos os meus anos com Oz, raramente o que ele cantava no disco não era a primeira coisa que ele bolava. Que ele ficava burilando, não gostava do que estava cantando e tentando achar a melodia. Eu apenas consigo imaginar como era com o Randy (Rhoads, guitarrista falecido em 1982), mas comigo... eu ficava tocando, ele ficava procurando e eu te garanto que a primeira coisa que saía da boca dele era a boa", afirmou.
Alguns exemplos foram citados na sequência pelo músico: "Tudo em 'No More Tears', 'Mama I'm Coming Home', 'Miracle Man', 'Crazy Babies' - tudo era de primeira e sempre matava a pau".
Por fim, Zakk Wylde declarou: "Isso vem do amor dele pelos Beatles. É natural que seja assim. A melodia que ele bota em 'Symptom of the Universe', como que ele bolou aquilo? É fenomenal. Eu diria que ele é o rei da melodia, cara".
A entrevista completa pode ser assistida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead e ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O Rockstar que foi muito pior que Ozzy Osbourne ou Marilyn Manson, conforme Alice Cooper
5 discos lançados em 1995 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


