Zakk Wylde: para ele, Ozzy em Sabotage está no nível de Robert Plant e Ian Gillan
Por Igor Miranda
Postado em 17 de outubro de 2021
Nem todos os fãs de som pesado reconhecem o talento de Ozzy Osbourne enquanto vocalista. Além de ser um intérprete único, o cantor viveu um auge técnico na década de 1970 que é destacado até mesmo pelo guitarrista Zakk Wylde, que faz parte de sua banda solo, entre idas e vindas, desde 1987.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo disponível abaixo), Wylde exaltou o talento de Osbourne enquanto cantor e compositor. O guitarrista descreveu o patrão como "o rei das melodias" e comparou sua performance no álbum "Sabotage", lançado junto ao Black Sabbath em 1975, aos melhores momentos de vocalistas como Robert Plant (Led Zeppelin) e Ian Gillan (Deep Purple).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Inicialmente, Zakk revelou que nunca conseguiu entender os comentários que rebaixam a performance de Ozzy enquanto vocalista. "Ozzy é um ótimo cantor, é só escutar tudo do Sabbath. É foda, os vocais dele... eu colocaria os vocais dele no 'Sabotage' contra qualquer um dos contemporâneos dele, seja Robert Plant, Rod Stewart, Ian Gillan, Steve Marriott, quem qualquer um deles. Os vocais dele no 'Sabotage' são incríveis", afirmou.
O guitarrista, então, revelou que o Madman tem um talento que poucos veem, já que a "magia" acontece no processo de composição. Segundo ele, as primeiras ideias que Ozzy tem para as melodias das músicas são sempre mantidas, tamanha sua aptidão para criar linhas melódicas cativantes e envolventes.
"Em todos os meus anos com Oz, raramente o que ele cantava no disco não era a primeira coisa que ele bolava. Que ele ficava burilando, não gostava do que estava cantando e tentando achar a melodia. Eu apenas consigo imaginar como era com o Randy (Rhoads, guitarrista falecido em 1982), mas comigo... eu ficava tocando, ele ficava procurando e eu te garanto que a primeira coisa que saía da boca dele era a boa", afirmou.
Alguns exemplos foram citados na sequência pelo músico: "Tudo em 'No More Tears', 'Mama I'm Coming Home', 'Miracle Man', 'Crazy Babies' - tudo era de primeira e sempre matava a pau".
Por fim, Zakk Wylde declarou: "Isso vem do amor dele pelos Beatles. É natural que seja assim. A melodia que ele bota em 'Symptom of the Universe', como que ele bolou aquilo? É fenomenal. Eu diria que ele é o rei da melodia, cara".
A entrevista completa pode ser assistida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Última entrevista de Ozzy Osbourne segue inédita, revela filho
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal


