Eagles: guitarrista conta como foi gravado o memorável solo da canção "Hotel California"
Por Bruce William
Postado em 21 de outubro de 2021
Durante participação no Long Distance, foi perguntado ao guitarrista Joe Walsh como surgiu o solo de guitarra de "Hotel California" que ele divide com Don Felder, que entrou para a história como um dos solos mais conhecidos de todos os tempos, lançado pelo Eagles em seu álbum de mesmo nome de 1976.
Ele conta que estava trabalhando nas linhas melódicas da canção com Felder até que os vocais e instrumentos básicos tivessem sido registrados, "Daí chegou a nossa vez. Combinamos quem tocaria o que até que no final do grande solo tentaríamos complementar um ao outro e construir a base da última parte". E embora Joe admita que boa parte da música tenha sido planejada, ele revela que "Os solos não foram planejados, eles foram acontecendo de forma espontânea enquanto um tocava para o outro. Éramos de fato muito bons nisto".
No passado, o compositor da música, Don Henley, disse que "a canção é uma alegoria sobre o hedonismo e autodestruição na indústria da música no sul da Califórnia durante a década de 1970. É basicamente uma canção sobre o lado sombrio do sonho americano e sobre o excesso na América, algo que a gente sabia muito a respeito". E Glenn Frey, um dos guitarristas da banda, também afirmou que Hotel California "explora as vísceras do sucesso, o lado escuro do Paraíso, como estávamos vivendo em Los Angeles na época".
Leia o texto completo no link abaixo.
FONTE: Ultimate-Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/joe_walsh_talks_how_iconic_hotel_california_solo_was_recorded__how_much_was_improvised.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
A banda que é muito melhor ao vivo do que no estúdio, segundo Regis Tadeu
A lenda do rock que Elvis Presley admirava: "Vamos aos fatos, não consigo cantar como ele"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Sascha Paeth: o guitarrista alemão que se apaixonou pelo Brasil
A música que "virou a chave" e colocou Brian Johnson no AC/DC: "Foi mágico"
The Who anuncia álbum ao vivo "Live at Eden Project"

Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Eagles encerrará atividades em 2026, revela Don Henley
Coletânea do Eagles se torna o primeiro álbum a superar 40 milhões nos EUA
4 bandas com pelo menos 3 vocalistas incríveis, segundo a American Songwriter
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)


