David Ellefson: ele conta como esposa e filhos reagiram após vazamento dos vídeos
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de outubro de 2021
David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, concedeu uma entrevista ao programa "Trunk Nation With Eddie Trunk" da SiriusXM, onde falou sobre sua demissão da banda, que ocorreu há cinco meses, após o vazamento de mensagens e vídeos explícitos envolvendo o músico serem postados no Twitter, e relembrou problemas do passado entre ele e Dave Mustaine.
Na entrevista ele comentou, conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net, como sua família reagiu após o vazamento de mensagens entre ele e uma mulher, que não era sua esposa, além de vídeos onde ele aparece se masturbando. O músico é casado há quase 30 anos e tem dois filhos.
"Olhe, foram solidários, compreensivos, não tão solidários, não tão compreensivos. Quero dizer, papai está em uma banda de rock, e não apenas em qualquer banda, mas o MEGADETH! Vamos encarar os fatos, nós somos uma banda com uma bagagem, e não digo isso para pintar o MEGADETH atual como qualquer coisa, pois obviamente 2021 não é o que era em 1986, mas há uma razão para termos feito o 'Behind The Music' (especial da VH1). Eu tentei ser muito transparente, e acho que meio que fizemos isso naquela banda ao longo dos anos. Éramos muito transparentes nas coisas, quando as coisas aconteciam em nossas vidas pessoais e as coisas aconteciam na banda, sempre fomos muito abertos sobre isso. Eu falei abertamente sobre como ficar limpo das drogas e da bebida anos atrás e todas essas coisas", disse ele.
"Na vida doméstica, novamente, olha, eu estava primeiro no MEGADETH e então as famílias vêm depois, e novamente, eu acho que há uma reconciliação dos estilos de vida, que é algo como 'Ok, papai está no circo ser o cara do rock and roll e tudo o que vem agregado à isso', incluindo uma vida muito confortável que oferece oportunidades que você não teria em nenhuma outra vida. Ao mesmo tempo isso certamente não dá licença para sair e não se comportar. Acho que é isso, mas provavelmente é você e eu conversando como maridos e pais e tudo o que temos no estilo de vida da indústria da música, essa é a realidade disso. Vimos muitos dos nossos amigos terem sucesso com isso, lutarem contra isso, etc", continuou.
"Me lembro do Ace Frehley (Kiss) anos atrás, e isso não é para minimizar nada, mas lembro que havia uma citação do Ace, onde ele disse, 'Drogas e garotas são riscos de trabalho.' E eu me lembro de ter lido isso quando era criança. Eu não entendia naquela época, e mais tarde na vida, eu viria a entender. Em todas as vidas há isso, e acontece de ser um em nosso modo de vida aqui no mundo criativo, especialmente em turnês de rock and roll", explicou.
De acordo com Ellefson muitos músicos o apoiaram nos meses após o ocorrido.
"Eu estava voando muito alto, muito rápido, em uma altitude elevada e tive alguma turbulência, sem dúvida. As pessoas me falaram: 'Ouça, somos todos humanos. Todos cometemos erros, cara', ainda mais no rock 'n roll. Muitos outros músicos, pessoas da indústria, estrelas do rock, de menor ou maior escalão, me procuraram. Todo mundo falava, 'Ei, irmão, você está bem? Qualquer coisa que você precisar, me avise.' E houve muito apoio de todos, o que foi ótimo porque todos estão do seu lado quando você está pegando seu Grammy e você está no tapete vermelho e tudo está indo muito bem, mas o maior julgamento de caráter é quem você é quando se está no fundo do poço, quando se mostra alguma humanidade de verdade. Este foi um momento em que, estou feliz em dizer, as pessoas realmente se reuniram ao meu redor. Passei por alguns períodos sombrios em minha vida ao longo dos anos, como todos, drogas e álcool, dentro e fora do Megadeth há 20 anosd. As coisas acontecem, esse foi algo bem difícil, não vou mentir", finalizou.
O The Lucid, novo projeto do baixista David Ellefson (ex-Megadeth), que conta também com o vocalista Vinnie Dombroski (Sponge), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller (Fear Factory), lançou seu primeiro álbum, autointitulado, na sexta-feira, 15 de outubro. Confira o disco no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Equipe do Megadeth queria que Ellefson ficasse quieto, desobedecer custou tudo
David Ellefson: primeira entrevista após saída do Megadeth; "feliz por estar onde estou"
Nova música do Megadeth é "rápida e furiosa", afirma Dave Mustaine
O disco clássico do Megadeth que David Ellefson não ouvia muito - mas passou a admirar
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
Dave Mustaine revela motivo de não haver reunião de ex-membros durante turnê de despedida
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Kiko Loureiro comenta sobre sua perda de audição e aconselha fãs e músicos
Kiko Loureiro conta como Teemu Mäntysaari foi escolhido para ser guitarrista do Megadeth


