David Ellefson: ele conta como esposa e filhos reagiram após vazamento dos vídeos
Por Emanuel Seagal
Postado em 21 de outubro de 2021
David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, concedeu uma entrevista ao programa "Trunk Nation With Eddie Trunk" da SiriusXM, onde falou sobre sua demissão da banda, que ocorreu há cinco meses, após o vazamento de mensagens e vídeos explícitos envolvendo o músico serem postados no Twitter, e relembrou problemas do passado entre ele e Dave Mustaine.
Na entrevista ele comentou, conforme transcrito pelo Blabbermouth.Net, como sua família reagiu após o vazamento de mensagens entre ele e uma mulher, que não era sua esposa, além de vídeos onde ele aparece se masturbando. O músico é casado há quase 30 anos e tem dois filhos.
"Olhe, foram solidários, compreensivos, não tão solidários, não tão compreensivos. Quero dizer, papai está em uma banda de rock, e não apenas em qualquer banda, mas o MEGADETH! Vamos encarar os fatos, nós somos uma banda com uma bagagem, e não digo isso para pintar o MEGADETH atual como qualquer coisa, pois obviamente 2021 não é o que era em 1986, mas há uma razão para termos feito o 'Behind The Music' (especial da VH1). Eu tentei ser muito transparente, e acho que meio que fizemos isso naquela banda ao longo dos anos. Éramos muito transparentes nas coisas, quando as coisas aconteciam em nossas vidas pessoais e as coisas aconteciam na banda, sempre fomos muito abertos sobre isso. Eu falei abertamente sobre como ficar limpo das drogas e da bebida anos atrás e todas essas coisas", disse ele.
"Na vida doméstica, novamente, olha, eu estava primeiro no MEGADETH e então as famílias vêm depois, e novamente, eu acho que há uma reconciliação dos estilos de vida, que é algo como 'Ok, papai está no circo ser o cara do rock and roll e tudo o que vem agregado à isso', incluindo uma vida muito confortável que oferece oportunidades que você não teria em nenhuma outra vida. Ao mesmo tempo isso certamente não dá licença para sair e não se comportar. Acho que é isso, mas provavelmente é você e eu conversando como maridos e pais e tudo o que temos no estilo de vida da indústria da música, essa é a realidade disso. Vimos muitos dos nossos amigos terem sucesso com isso, lutarem contra isso, etc", continuou.
"Me lembro do Ace Frehley (Kiss) anos atrás, e isso não é para minimizar nada, mas lembro que havia uma citação do Ace, onde ele disse, 'Drogas e garotas são riscos de trabalho.' E eu me lembro de ter lido isso quando era criança. Eu não entendia naquela época, e mais tarde na vida, eu viria a entender. Em todas as vidas há isso, e acontece de ser um em nosso modo de vida aqui no mundo criativo, especialmente em turnês de rock and roll", explicou.
De acordo com Ellefson muitos músicos o apoiaram nos meses após o ocorrido.
"Eu estava voando muito alto, muito rápido, em uma altitude elevada e tive alguma turbulência, sem dúvida. As pessoas me falaram: 'Ouça, somos todos humanos. Todos cometemos erros, cara', ainda mais no rock 'n roll. Muitos outros músicos, pessoas da indústria, estrelas do rock, de menor ou maior escalão, me procuraram. Todo mundo falava, 'Ei, irmão, você está bem? Qualquer coisa que você precisar, me avise.' E houve muito apoio de todos, o que foi ótimo porque todos estão do seu lado quando você está pegando seu Grammy e você está no tapete vermelho e tudo está indo muito bem, mas o maior julgamento de caráter é quem você é quando se está no fundo do poço, quando se mostra alguma humanidade de verdade. Este foi um momento em que, estou feliz em dizer, as pessoas realmente se reuniram ao meu redor. Passei por alguns períodos sombrios em minha vida ao longo dos anos, como todos, drogas e álcool, dentro e fora do Megadeth há 20 anosd. As coisas acontecem, esse foi algo bem difícil, não vou mentir", finalizou.
O The Lucid, novo projeto do baixista David Ellefson (ex-Megadeth), que conta também com o vocalista Vinnie Dombroski (Sponge), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller (Fear Factory), lançou seu primeiro álbum, autointitulado, na sexta-feira, 15 de outubro. Confira o disco no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O único instrumento que Gerson Conrad, do Secos & Molhados, era proibido de tocar
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
Equipe do Megadeth queria que Ellefson ficasse quieto, desobedecer custou tudo
David Ellefson: primeira entrevista após saída do Megadeth; "feliz por estar onde estou"
Dave Mustaine copiou solo de Kirk na versão do Megadeth para "Ride the Lightning"?
Dave Mustaine relembra a forma inusitada como Jeff Young entrou no Megadeth
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Última turnê do Megadeth pode render disco ao vivo, afirma Dave Mustaine
Guitarrista do Megadeth homenageia o falecido Alexi Laiho; "Serei eternamente grato"
Mustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"


