The Troops of Doom: apresentando vídeo para "The Absence of Light"
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 13 de outubro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"The Absence of Light", faixa do novo EP do The Troops of Doom ganhou um vídeo produzido por Wanderley Perna, que teve a première através do site da No Clean Singing, onde ficou rodando por dois dias. "Como 'The Absence of Light' é um EP conceitual, com as letras e temáticas inspiradas no clássico livro 'Leviathan', do filósofo inglês Thomas Hobbes, achamos que seria interessante ter um único vídeo para as três faixas que compõem o EP (Introdução, Ato I e Ato II)", explicou o guitarrista Marcelo Vasco. "Como as músicas estão interligadas não faria muito sentido apresentarmos separadamente, já que elas fazem parte de um mesmo universo, abordando uma mesma história", acrescentou.
Segundo o guitarrista Jairo "Tormentor" Guedz, o vídeo tem aproximadamente 13 minutos de duração para o ouvinte conseguir absorver o conceito do EP como um todo. "O vídeo foi criado por Wanderley Perna, que é nosso parceiro desde que começamos o The Troops of Doom e o trabalho ficou simplesmente fantástico. Ele animou cenas usando a arte da capa, criada pelo pintor Maramgoní, aliando-as a famosas ilustrações de Gustave Doré e pinturas do icônico Hieronymus Bosch", detalhou.
O novo EP gravado por Alex Kafer (vocal e baixo), Jairo "Tormentor" Guedz (guitarra), Marcelo Vasco (guitarra) e Alexandre Oliveira (bateria) está disponível nas plataformas de streaming através da Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast. O material, que foi mixado e masterizado no Crosound Studio, na Noruega, por Øystein G. Brun (Borknagar), teve arte de capa criada pelo pintor brasileiro, radicado em Portugal, Maramgoní.
"The Absence of Light" conta com a participação de Jeff Becerra (Possessed) na faixa "The Monarch", além de Lars Nedland (Borknagar, Solefald e White Void) no baixo nas três primeiras faixas e de Dave Deville na introdução orquestral. "Além da regravação de uma música de minha autoria com o Sepultura, 'Antichrist', achamos importante apresenta as duas faixas principais do EP também em formato 'demo'. É interessante que as pessoas sintam a diferença entre as versões e possam entender como a banda desenvolve suas ideias e músicas à distância, já que o The Troops of Doom foi criado em meio à pandemia", observou Guedz. "Além disso, a faixa 'Introduction - The Absence of Light' foi orquestrada pelo talentoso músico e produtor Dave Deville, que também foi responsável pela 'intro' do EP 'The Rise of Heresy'", completou.
O formato físico do EP está disponível em CD pela Metalized Records no México e nos EUA, Hellven Records na Europa e Voice Music no Brasil. Além disso, será lançado em vinil pela Hellven Records na Europa e em fita cassete pela Repulsive Echo Records na Europa.
Repertório - "The Absence of Light":
1. Introduction - The Absence of Light
2. Act I - The Devil's Tail
3. Act II - The Monarch feat. Jeff Becerra (Possessed)
4. Antichrist (Sepultura)
5. The Devil's Tail (Versão Demo)
6. The Monarch (Versão Demo)
Site:
www.thetroopsofdoom.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger achou que ninguém gostava por 30 anos
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita
A música pesada do Metallica que narra drama vivido por James Hetfield na infância
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990



Jairo Guedz diz que Sepultura acabou cedo demais e podia fazer muito mais ainda



