Gloria: vocalista Mi Vieira rebate críticas após pedir emprego na internet
Por Igor Miranda
Postado em 13 de outubro de 2021
O vocalista Mi Vieira, do Gloria, reagiu a críticas que tem sofrido nas redes sociais desde que fez uma publicação onde pede emprego. O cantor destacou que ainda não conseguiu restabelecer por completo a agenda de compromissos de sua banda, devido à pandemia, e que precisa trabalhar como qualquer outra pessoa.
Inicialmente, na noite de segunda-feira (11), Mi publicou em seu perfil no Twitter que estava em busca de trabalho. "Galera, preciso trabalhar. Alguém me ajuda, por favor, preciso de um emprego", disse. Pouco mais de uma hora depois, agradeceu pelas mensagens recebidas: "Muito obrigado por todas as mensagens, está sendo um momento muito difícil! Receber esse carinho e surreal".
Na manhã de terça (12), ele retornou à rede social para explicar a situação, ainda sem citar as críticas recebidas.
"Quero lembrar que sou exatamente igual a todas as pessoas do mundo. Fama não significa ter dinheiro, e para você entender, tem que passar por isso. E outra, galera, estamos passando por uma pandemia há quase 2 anos. Querendo ou não, o underground, as bandas do punk, hc e afins, são os únicos que ainda não voltaram. Músicos de bar e bandas consagradas já voltaram, nós não", disse, em dois tweets.
O artista apontou ter passado por cima do próprio ego para pedir ajuda na internet. "Como eu digo na música 'Bicho do Mato', sou igual a você! [...] Não quero que sintam dó de mim, apenas pedi ajuda. Mas entendi vocês, sabe por quê? A coisa mais difícil do mundo é passar por cima do próprio ego e assumir que também tem problemas e precisa de ajuda. Temos show marcado esse ano? Sim, dois - e um está com ingressos esgotados. Não quer dizer que estou garantido. Tenho filho e contas pra pagar", explicou.
Críticas de fãs da Fresno
Após as publicações iniciais no Twitter, Mi Vieira mencionou que críticas vieram em um grupo, criado no Facebook, com fãs de outra banda do cenário nacional: a Fresno. O vocalista repudiou a situação e lembrou que é amigo dos músicos da outra banda.
"Vi que vocês jogaram meu tweet no grupo do Fresno. E ali li milhares de opiniões. Cada banda tem sua história, não compare. Além de tudo, sou amigo de todos esses caras há quase 20 anos. Todos trabalhamos da mesma forma. Não desmereçam", afirmou.
O cantor reforçou que todas as pessoas devem pedir ajuda quando necessário - não apenas para questões relacionadas a trabalho. "Sério que tenho que me envergonhar de pedir ajuda? Se você está depressivo, desesperado, precisando de emprego, um ombro, um conselho, peça ajuda! Se você pode ajudar, ajude! Depois que você ver seu amigo mal demais, ou tirando sua vida, será tarde. Aí não adianta depois postar que apoia o Setembro Amarelo e se importa com as pessoas. A vida não acontece só no Twitter, Instagram e qualquer app. Se atentem, e sejam reais! Para quem me apoiou aqui e me deu conselho, só tenho a agradecer imensamente", declarou.
Por fim, Mi destacou que não é novidade em sua vida ter um trabalho fora do mundo da música. "Para quem não sabe, nesses últimos 4 anos, trabalhei com contabilidade e na Certisign também, fazendo emissões de certificado digital. E fiz milhares de amigos por lá", contou.
Lucas Silveira apoia Mi Vieira
Através da mesma rede social, Lucas Silveira, vocalista e guitarrista da Fresno, demonstrou apoio a Mi Vieira e criticou a parcela de fãs que fez comentários negativos sobre o vocalista do Gloria. O músico destacou que deixou de acessar o grupo citado por Mi justamente porque também o fazia mal.
"Criei o grupo da Fresno no Facebook para divulgarmos o álbum 'Sua Alegria Foi Cancelada', que saiu em 2019. Ele estava programado para ser deletado assim que terminássemos o trabalho do álbum. [...] Quando chegou a hora de deletá-lo, eu não consegui pois percebi que muitas conexões e amizades surgiram lá. [...] Mas parei de visitar esse grupo quando percebi que ele tava me fazendo mal", afirmou.
Embora tenha elogiado os fãs da Fresno de uma forma geral, Lucas reconheceu que "tem alguns que por saberem que estamos lendo, são bem cruéis nos comentarios". "Quando eu vejo um post do Mi Vieira sendo repercutido no grupo, com pessoas tecendo comentários cruéis, desinformados e sem noção da vida sobre um amigo meu, é pra acabar com meu dia, pois mesmo contra a vontade de 99% de vocês, eles acabam representando 'os fãs da Fresno'", comentou.
Por fim, Silveira declarou: "Meu recado para esses poucos é: melhorem. Ousem viver de sonho um diazinho na vida. Ousem fazer o que o coração manda, por mais breve que seja esse momento. E aí vocês verão que esse hate não derruba, embora machuque, e que uma construção de 20 anos como a do Mi é gigante. Gigante no nível que uma pessoa que queira fazer algo parecido vai ter que comer muito arroz com feijão para chegar no dedinho do pé. E talvez justamente esse confronto com a verdade faça essas pessoas agirem com tanta irresponsabilidade e falta de respeito".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
O compositor que Paul McCartney admite jamais conseguir igualar: "Eu o invejo"
Kiko Loureiro relembra o dia que tocou música de Lô Borges com Marty Friedman
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia

Loudwire compila "10 momentos em que Eloy Casagrande foi o melhor baterista do mundo"
Em playlist, as bandas brasileiras que Sepultura recomenda que você ouça


