Bruce fala sobre dilema na letra de "Afraid to Shoot Strangers", música do Iron Maiden
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de outubro de 2021
Bruce Dickinson concedeu entrevista à revista francesa "Hard Force" na edição de junho de 1992, durante a divulgação do álbum "Fear of the Dark". No bate-papo o músico falou sobre o significado da letra "Afraid to Shoot Strangers" e a Guerra do Golfo.
"Ela é sobre a Guerra do Golfo. É sobre um soldado que começa a atirar durante a Guerra do Golfo e não quer matar ninguém, mas sabe que seu dever vai lhe obrigar a fazer isso (Nota: para ser sincero, ele não é forçado a se alistar se ele se sente assim). Mas se ele não atirar, talvez outro atire nele. Então ele não tem muita escolha. É um dilema cruel, mas não há outra maneira de sair dele.", revelou Bruce sobre a letra.
O entrevistador então o questionou se ele acha que a Guerra do Golfo foi, como alguns alegaram, "necessária". Bruce respondeu: "Acho que o que os políticos realmente queriam era suprimir o potencial militar do Iraque, todas aquelas armas químicas e aqueles planos de fazer uma bomba nuclear, para tornar aquele país inofensivo. Acho que nenhuma guerra é boa. Eu realmente tenho muitos sentimentos contraditórios em relação a esta ação no Golfo. Não sou realmente capaz de decidir se foi justificável ou não. Devo admitir que também não sou um grande pacifista, algumas coisas precisam ser feitas. Você tem que ser capaz de lutar pela causa certa, e estou convencido de que o que Saddam Hussein fez foi inteiramente repreensível. O que não está tão claro são os reais motivos pelos quais os países participaram desta guerra. De qualquer forma, ouvimos mentiras demais para podermos ter uma ideia clara sobre isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
Pearl Jam já tem novo baterista, revela Dave Krusen
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Como era o baixista Cliff Burton, de acordo com as palavras de Scott Ian
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
O disco do Kiss que mudou a vida de Marty Friedman (e o fez desistir dos esportes)
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
Paul McCartney não entende influenciadores: "Pessoas sem talento que são muito famosas"
Bruce Dickinson fala sobre significado sexual por trás de "Wasting Love", do Iron Maiden
Qual país venceria uma hipotética Copa do Mundo do metal?
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Bruce Dickinson lança vídeo de versão reimaginada da clássica "Tears of the Dragon"
Vocalistas: Os 10 melhores da história do rock
Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal


