Segundo Downing, Tipton não ficou muito feliz com a volta de Halford ao Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de outubro de 2021
O guitarrista K.K. Downing, que passou mais de 4 décadas como integrante da Judas Priest, foi entrevistado pelo jornalista Dave Ling. Durante a conversa, que foi publicada no site da revista Classic Rock, o músico falou sobre o passado e o presente de sua carreira.
Como era de se imaginar. K.K. falou bastante sobre o Judas Priest, revelando, inclusive, que seu parceiro nas seis cordas não ficou muito contente quando o vocalista Rob Halford voltou para a banda, após uma década afastado. Aliás, de acordo com o guitarrista, ele trouxe Halford de volta ao grupo.
"No final das contas, Rob sabe que fui o cara que o trouxe de volta ao Priest [em 2003]. Glenn [Tipton] não ficou feliz com isso, e eu entendi, porque depois que saiu, Rob disse algumas coisas sobre a banda - muito mais do que eu falei. Se tivesse escolha, acho que Rob me teria de volta na banda. Havíamos lutado tantas batalhas juntos e viajado tantos quilômetros....".
Em trecho posterior da entrevista, K.K. voltou mais ainda no tempo e comentou a saída de Halford do Judas Priest, no início dos anos 1990. "Bem, tudo ficou muito feio - o primeiro álbum de Rob com a banda Fight foi chamado ‘War Of Words’ [em português, ‘Guerra de Palavras’]. Foi um caso feio. Veja, os artistas têm temperamentos difíceis. Há coisas boas, ruins e feias dentro de nós e ficamos entusiasmados com algumas coisas. Quantas vezes você terminou com uma namorada e disse nunca mais, e um ano depois ela voltou? Merdas acontecem na vida. Rob é um ótimo intérprete, todo mundo sabe disso. Mas ele é sensível", declarou.
Atualmente. K.K. é o guitarrista e líder da banda KK's Priest, que conta com o vocalista Tim Ripper Owens (vocalista do Judas Priest entre 1996 e 2003). O primeiro disco do grupo, "Sermons Of The Sinner", foi lançado no dia 1 de outubro. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar que não fez teste para o Van Halen: "Eu arreguei, eu era baixo e pequeno"
As bandas seminais de rock que Sting abominava; "eu simplesmente odiava"
Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Deep Purple lança nova música e videoclipe, "Arrogant Boy"
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
A banda onde Dave Grohl foi apenas um CLT e com isto ele recuperou o tesão pela música
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Zakk Wylde valoriza trabalhos pré-fama em supermercados e postos de gasolina
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro

Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Richie Faulkner afirma que "base" do novo álbum do Judas Priest está pronta
A música do Judas Priest que ficou fora de "Top Gun" por decisão da banda
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
O álbum de Metal oitentista que para Ozzy "é um clássico que resistirá ao teste do tempo"
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal


