Pitty: preocupada com aglomerações em Réveillon e Carnaval, ela pede que fãs se vacinem
Por Igor Miranda
Postado em 30 de novembro de 2021
A cantora Pitty compartilhou, em suas redes, algumas reflexões a respeito do período de pandemia vivenciado no Brasil e no mundo. Na visão da artista, o momento não é de descuido, apesar de muitas atividades estarem voltando ao normal devido ao avanço da vacinação contra Covid-19.
"Tô bem feliz com a volta aos palcos ano que vem e em ver vocês de novo, minha equipe, tudo. Dois anos sem show! Mas, uma preocupação: precisamos chegar até lá com segurança. Se vacine, não vacile, se proteja. Vamos evitar um retrocesso", afirmou a artista.
Em outra mensagem, Pitty externou sua preocupação com eventos como Réveillon e Carnaval de 2022. Muitas cidades mobilizam grandes festas para essas ocasiões, algo que tem provocado debates entre a população.
"Penso em grandes aglomerações como Réveillon e Carnaval, aeroportos abertos sem exigir vacinação e me parece uma grande imprudência no momento", disse.
De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa formado por G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e Uol, 62,25% da população brasileira vacinou-se com as duas doses contra a Covid-19. O número total de imunizados é 132.789.239, conforme levantamento divulgado no último domingo (28).
Apesar do avanço da vacinação e da queda no número de casos e de mortes, a variante B.1.1.529, a ômicron, foi classificada como variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A nova cepa pode facilitar a reinfecção e apresenta grande número de mutações, mas ainda não há registro de morte ligada a ela.
O retorno de Pitty aos palcos está marcado para o próximo dia 15 de janeiro, em Salvador. A artista divulgou outras datas de turnê em sua página no Instagram.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps