Brian May: após quase ser cancelado, guitarrista pede desculpas por comentários
Por Bruce William
Postado em 29 de novembro de 2021
Tudo começou quando Brian May, durante papo com o Ultimate Classic Rock, disse não concordar com a decisão do Brit Awards de não mais dividir as categorias de premiação entre "masculino" e "feminino", e deu a entender que, para ele, o mundo atual está muito complicado.
"Eu me preocupo com esta cultura do cancelamento. Acredito que algumas coisas são boas, mas elas também trazem coisas ruins e injustiças. Nós pensamos de maneiras diferentes, mas não necessariamente de maneiras piores. Freddie (Mercury, vocalista) veio de Zanzibar, ele não era britânico, ele não era branco, ninguém se importava com isso, ninguém nunca discutiu o assunto. Ele era músico, nosso amigo, nosso irmão, nunca paramos para pensar 'Ah, será que nós devemos trabalhar com ele? Ele possui a cor adequada? Ele tem a orientação sexual correta?' Nada disso aconteceu, e atualmente eu acho assustador ter que ser tão calculista em relação a tudo isso". E, em seguida, o guitarrista ainda emendou outro comentário que causou mais polêmica: "(Meu temor é que) o Queen seria forçado a ter pessoas de diferentes cores e sexos, e teríamos que ter uma trans (pessoa)".
Brian May foi então ao Instagram se desculpar e justificar seu ponto de vista: "Sim, fui confundido e manipulado por um jornalista num evento recente da ITV, o que levou a uma grande confusão de histórias na imprensa, dando a entender que não sou amigável com pessoas trans. Nada poderia estar mais longe da verdade. Minhas palavras foram sutilmente distorcidas. Eu deveria ter pensado melhor antes de falar com aqueles predadores da imprensa. Desculpas sinceras a todos que se sentiram magoados, meu coração está aberto como sempre esteve para todos os humanos de todas as cores, todos os credos, todos os sexos e sexualidades, todas as formas e tamanhos - e todas as criaturas. Todos merecemos respeito e um lugar ao sol. E meus agradecimentos a todos vocês que se apresentaram para me defender nestes últimos dias. É muito importante saber que vocês têm fé em mim. Com amor, Bri".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps