Trivium: vocalista explica por que dragões são puro rock and roll
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2021
A banda norte-americana Trivium lançou em 8 de outubro deste ano seu décimo álbum de estúdio, intitulado "In The Court Of The Dragon". O trabalho foi um dos temas abordados durante entrevista que o guitarrista/vocalista Matt Heafy concedeu ao jornalista Henry Yates, publicada no site da revista Classic Rock dia 23 de novembro.
Durante a conversa, Henry pegou o gancho do título do disco e quis saber se Matt considera dragões tão rock and roll quantos cobras ou morcegos, animais que costumam aparecer em nomes, letras de músicas, capas de discos e logotipos de bandas.
"Absolutamente. Lembro-me de ter visto uma entrevista antiga com [Ronnie James] Dio em que lhe perguntaram ‘Por que você está sempre cantando sobre dragões?’. E ele respondeu ‘O dragão pode ser qualquer coisa. Pode ser um obstáculo ou inimigo em sua própria vida, ou algo maligno que você vê no mundo’. Eu adorei isso. A história dos dragões está em toda parte. Você os vê nas antigas culturas asiáticas, em antigas histórias inglesas, histórias russas. Os dragões são um saco de pancadas metafórico, essencialmente", respondeu Matt Heafy.
"In The Court Of The Dragon" é o sucessor de "What The Dead Men Say", lançado em abril de 2020. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Baterista explica o que fez o Winger agendar novos shows em 2026
Bill Hudson: "Qualquer coisa que não são essas duas bandas é percebida pelo público como amador"
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire

Trivium: ouça "In The Court Of The Dragon", novo álbum da banda, lançado nesta sexta (8)
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Panelinha, tretas e intimidação: Matt Heafy relembra o início da carreira do Trivium


