Trivium: vocalista explica por que dragões são puro rock and roll
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de novembro de 2021
A banda norte-americana Trivium lançou em 8 de outubro deste ano seu décimo álbum de estúdio, intitulado "In The Court Of The Dragon". O trabalho foi um dos temas abordados durante entrevista que o guitarrista/vocalista Matt Heafy concedeu ao jornalista Henry Yates, publicada no site da revista Classic Rock dia 23 de novembro.
Durante a conversa, Henry pegou o gancho do título do disco e quis saber se Matt considera dragões tão rock and roll quantos cobras ou morcegos, animais que costumam aparecer em nomes, letras de músicas, capas de discos e logotipos de bandas.
"Absolutamente. Lembro-me de ter visto uma entrevista antiga com [Ronnie James] Dio em que lhe perguntaram ‘Por que você está sempre cantando sobre dragões?’. E ele respondeu ‘O dragão pode ser qualquer coisa. Pode ser um obstáculo ou inimigo em sua própria vida, ou algo maligno que você vê no mundo’. Eu adorei isso. A história dos dragões está em toda parte. Você os vê nas antigas culturas asiáticas, em antigas histórias inglesas, histórias russas. Os dragões são um saco de pancadas metafórico, essencialmente", respondeu Matt Heafy.
"In The Court Of The Dragon" é o sucessor de "What The Dead Men Say", lançado em abril de 2020. Confira mais detalhes sobre o trabalho na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps