Grateful Dead: Ator Jonah Hill será Jerry Garcia em filme biográfico de Martin Scorsese
Por Jonathan Silva
Postado em 23 de novembro de 2021
A banda hippie Grateful Dead terá sua história contada no cinema. E tendo na direção o veterano Martin Scorsese. Segundo informações do site Deadline, publicadas na última quinta (18), foi confirmado que o próximo projeto do diretor terá o ator Jonah Hill como Jerry Garcia, vocalista do Grateful Dead e ícone da contracultura dos anos 60. Hill também está na produção do longa.
Grateful Dead - Mais Novidades
O filme será lançado na plataforma de streaming Apple TV+, onde Scorsese está envolvido no lançamento do filme de western Killers of the Flower Moon. Até o momento, não foram confirmadas a data de estreia nem o nome do projeto.
Os demais integrantes do Grateful Dead (Bob Weir, Phil Lesh, Mickey Hart and Bill Kreutzmann), atuarão como produtores executivos, junto com Trixie Garcia (filha de Jerry), Bernie Cahill e Eric Eisner. Fontes internas divulgadas na matéria informam que a Apple conseguiu os direitos de uso das músicas do Grateful Dead.
Vale lembrar que Martin Scorsese tem um longo histórico de envolvimento com o rock. O diretor foi editor do documentário Woodstock (1970), gravado no festival homônimo onde Jerry Garcia se apresentou com o Grateful Dead (o show não aparece na versão original do filme). Em 1976, Scorsese gravou o show de despedida do The Band para o filme-concerto O Último Concerto de Rock, lançado em 1978. Já em 2008, foi lançado Shine a Light, filme-concerto da turnê A Bigger Bang Tour, dos Rolling Stones, nos Estados Unidos.
O Grateful Dead surgiu em 1965, na Califórnia. Um misto de banda de rock com coletivo hippie, os Dead (como também são conhecidos) movimentaram a cena contracultural americana com longas improvisações musicais no palco e defesa do uso de alucinógenos. A banda esteve na ativa até 1995, ano da morte de Jerry Garcia, aos 53 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
O clássico do U2 que Bono admite ter "errado" e mesmo assim resistiu ao tempo
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A namorada de Gene Simmons que era mais famosa do que ele; "Ela foi meu primeiro amor"
A resposta do Sepultura quando insistiram para saber exatamente quanto ganhavam
A fake news envolvendo o Titãs que fez os Raimundos conquistarem o Brasil

A banda que Eric Clapton não compreendia, e queria tocar com eles pra ver como funcionava
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
8 artistas que passaram da conta e "lançaram álbuns demais"
Esquire: os setenta e cinco discos que todo homem deve ter



