Grateful Dead: Ator Jonah Hill será Jerry Garcia em filme biográfico de Martin Scorsese
Por Jonathan Silva
Postado em 23 de novembro de 2021
A banda hippie Grateful Dead terá sua história contada no cinema. E tendo na direção o veterano Martin Scorsese. Segundo informações do site Deadline, publicadas na última quinta (18), foi confirmado que o próximo projeto do diretor terá o ator Jonah Hill como Jerry Garcia, vocalista do Grateful Dead e ícone da contracultura dos anos 60. Hill também está na produção do longa.
Grateful Dead - Mais Novidades
O filme será lançado na plataforma de streaming Apple TV+, onde Scorsese está envolvido no lançamento do filme de western Killers of the Flower Moon. Até o momento, não foram confirmadas a data de estreia nem o nome do projeto.
Os demais integrantes do Grateful Dead (Bob Weir, Phil Lesh, Mickey Hart and Bill Kreutzmann), atuarão como produtores executivos, junto com Trixie Garcia (filha de Jerry), Bernie Cahill e Eric Eisner. Fontes internas divulgadas na matéria informam que a Apple conseguiu os direitos de uso das músicas do Grateful Dead.
Vale lembrar que Martin Scorsese tem um longo histórico de envolvimento com o rock. O diretor foi editor do documentário Woodstock (1970), gravado no festival homônimo onde Jerry Garcia se apresentou com o Grateful Dead (o show não aparece na versão original do filme). Em 1976, Scorsese gravou o show de despedida do The Band para o filme-concerto O Último Concerto de Rock, lançado em 1978. Já em 2008, foi lançado Shine a Light, filme-concerto da turnê A Bigger Bang Tour, dos Rolling Stones, nos Estados Unidos.
O Grateful Dead surgiu em 1965, na Califórnia. Um misto de banda de rock com coletivo hippie, os Dead (como também são conhecidos) movimentaram a cena contracultural americana com longas improvisações musicais no palco e defesa do uso de alucinógenos. A banda esteve na ativa até 1995, ano da morte de Jerry Garcia, aos 53 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Javier Milei poderia subir ao palco com o AC/DC na Argentina?
A opinião de Rafael Bittencourt sobre o Whiplash.Net: "Estive lá de várias maneiras"
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine


Donna Jean Godchaux, ex-vocalista do Grateful Dead, morre aos 78 anos
8 artistas que passaram da conta e "lançaram álbuns demais"
A dura opinião de Keith Richards sobre o Creedence Clearwater Revival e o Grateful Dead


