Grateful Dead: Ator Jonah Hill será Jerry Garcia em filme biográfico de Martin Scorsese
Por Jonathan Silva
Postado em 23 de novembro de 2021
A banda hippie Grateful Dead terá sua história contada no cinema. E tendo na direção o veterano Martin Scorsese. Segundo informações do site Deadline, publicadas na última quinta (18), foi confirmado que o próximo projeto do diretor terá o ator Jonah Hill como Jerry Garcia, vocalista do Grateful Dead e ícone da contracultura dos anos 60. Hill também está na produção do longa.
Grateful Dead - Mais Novidades
O filme será lançado na plataforma de streaming Apple TV+, onde Scorsese está envolvido no lançamento do filme de western Killers of the Flower Moon. Até o momento, não foram confirmadas a data de estreia nem o nome do projeto.
Os demais integrantes do Grateful Dead (Bob Weir, Phil Lesh, Mickey Hart and Bill Kreutzmann), atuarão como produtores executivos, junto com Trixie Garcia (filha de Jerry), Bernie Cahill e Eric Eisner. Fontes internas divulgadas na matéria informam que a Apple conseguiu os direitos de uso das músicas do Grateful Dead.
Vale lembrar que Martin Scorsese tem um longo histórico de envolvimento com o rock. O diretor foi editor do documentário Woodstock (1970), gravado no festival homônimo onde Jerry Garcia se apresentou com o Grateful Dead (o show não aparece na versão original do filme). Em 1976, Scorsese gravou o show de despedida do The Band para o filme-concerto O Último Concerto de Rock, lançado em 1978. Já em 2008, foi lançado Shine a Light, filme-concerto da turnê A Bigger Bang Tour, dos Rolling Stones, nos Estados Unidos.
O Grateful Dead surgiu em 1965, na Califórnia. Um misto de banda de rock com coletivo hippie, os Dead (como também são conhecidos) movimentaram a cena contracultural americana com longas improvisações musicais no palco e defesa do uso de alucinógenos. A banda esteve na ativa até 1995, ano da morte de Jerry Garcia, aos 53 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Extreme confirma shows no Brasil fora do Monsters of Rock; Curitiba terá Halestorm
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os cinco bateristas favoritos de Charlie Watts, dos Rolling Stones
Matanza Inc lança "Obscurantista" e reafirma o peso como forma de resistência


Morre Bob "Bobby" Weir, cofundador do Grateful Dead, aos 78 anos
A banda que arruinou o show do Creedence em Woodstock, de acordo com John Fogerty
8 artistas que passaram da conta e "lançaram álbuns demais"


