Grateful Dead: Ator Jonah Hill será Jerry Garcia em filme biográfico de Martin Scorsese
Por Jonathan Silva
Postado em 23 de novembro de 2021
A banda hippie Grateful Dead terá sua história contada no cinema. E tendo na direção o veterano Martin Scorsese. Segundo informações do site Deadline, publicadas na última quinta (18), foi confirmado que o próximo projeto do diretor terá o ator Jonah Hill como Jerry Garcia, vocalista do Grateful Dead e ícone da contracultura dos anos 60. Hill também está na produção do longa.
Grateful Dead - Mais Novidades
O filme será lançado na plataforma de streaming Apple TV+, onde Scorsese está envolvido no lançamento do filme de western Killers of the Flower Moon. Até o momento, não foram confirmadas a data de estreia nem o nome do projeto.
Os demais integrantes do Grateful Dead (Bob Weir, Phil Lesh, Mickey Hart and Bill Kreutzmann), atuarão como produtores executivos, junto com Trixie Garcia (filha de Jerry), Bernie Cahill e Eric Eisner. Fontes internas divulgadas na matéria informam que a Apple conseguiu os direitos de uso das músicas do Grateful Dead.
Vale lembrar que Martin Scorsese tem um longo histórico de envolvimento com o rock. O diretor foi editor do documentário Woodstock (1970), gravado no festival homônimo onde Jerry Garcia se apresentou com o Grateful Dead (o show não aparece na versão original do filme). Em 1976, Scorsese gravou o show de despedida do The Band para o filme-concerto O Último Concerto de Rock, lançado em 1978. Já em 2008, foi lançado Shine a Light, filme-concerto da turnê A Bigger Bang Tour, dos Rolling Stones, nos Estados Unidos.
O Grateful Dead surgiu em 1965, na Califórnia. Um misto de banda de rock com coletivo hippie, os Dead (como também são conhecidos) movimentaram a cena contracultural americana com longas improvisações musicais no palco e defesa do uso de alucinógenos. A banda esteve na ativa até 1995, ano da morte de Jerry Garcia, aos 53 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Pete Sandoval anuncia que não faz mais parte do I Am Morbid
Quanto é a fortuna dos três integrantes vivos do Pink Floyd, segundo jornal
Motörhead: o que Lemmy dizia a quem não queria cheirar cocaína com ele
O dia que Titãs foram assaltados em São Paulo e Branco Mello ficou do lado dos ladrões

A banda que Eric Clapton não compreendia, e queria tocar com eles pra ver como funcionava
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
8 artistas que passaram da conta e "lançaram álbuns demais"
Esquire: os setenta e cinco discos que todo homem deve ter



