Genesis: Charlie Benante assiste show e chora ao ver estado de Phil Collins
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de novembro de 2021
O grupo Genesis se apresentou na última terça-feira (16 de novembro) no United Center, em Chicago (Illinois, EUA). Entre os espectadores do show, estava Charlie Benante, baterista da banda nova-iorquina de thrash metal Anthrax.
Benante gravou um trecho da apresentação e compartilhou em seu perfil do Instagram. Na legenda, o batera do Anthrax disse que chorou ao ver o estado de saúde do vocalista (e ex-baterista) Phil Collins, que se apresentou sentado. "Eu fui ver o Genesis ontem à noite e não tinha ideia de que seria uma experiência tão emocionante. Phil Collins é e sempre será um baterista / artista incrível. Acho que ele criou alguns dos melhores grooves, fills, etc. Quando o vi ontem à noite… comecei a chorar. Estou escrevendo isso agora me sentindo do mesmo jeito. O tempo cobrou seu preço e eu percebi que o tempo realmente voa. A banda começou e Bam! As lágrimas secaram e eu estava feliz de novo. Algo aconteceu comigo e eu fiquei todo emocionado.
Eu costumava tocar músicas do Genesis em uma banda cover quando era jovem, eu sabia muitas das partes, como a palma da minha mão. Acho que ver Phil sentado e não ser o Phil foi difícil para mim assistir. Conforme o show foi passando, Phil foi ficando cada vez melhor e eu chorei um pouco mais tarde quando eles tocaram ‘Carpet Crawlers’. A banda foi excelente (...) e Nicholas Collins mandou ver na bateria (tal pai, tal filho). Vá vê-los se tiver uma chance".
O show realizado pelo Genesis fez parte da tour "The Last Domino?", que pode marcar a despedida da banda.
Recentemente, Phil Collins, que tem 70 anos de idade, falou sobre a sua condição de saúde. O músico afirmou que mal consegue uma baqueta. Leia mais detalhes nas matérias a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Genesis: Phil Collins garante que a banda não continuará após shows em 2021
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
Designer relembra a criação da arte da capa do álbum "Nursery Cryme" - clássico do Genesis
Ex-Genesis, guitarrista Steve Hackett confirma dois shows no Brasil
O artista maravilhoso e problemático que Phil Collins disse que ninguém consegue cantar como
O álbum em que Phil Collins acredita ter atingido "o auge" como baterista
Para entender: o que é rock progressivo?


