Opeth: Martin Axenrot não faz mais parte da banda, por "conflito de interesses"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de novembro de 2021
A banda sueca Opeth comunicou nesta terça-feira (16 de novembro) o desligamento do baterista Martin Axenrot, que era integrante do grupo desde 2006. O anúncio foi feito através das redes sociais do Opeth, em postagem que foi republicada pelo site Blabbermouth.
Segundo o comunicado emitido pela banda, um "conflito de interesses" causou a separação. "Devido a um conflito de interesses, Martin Axenrot não faz mais parte do coletivo Opeth. Seu substituto para a turnê norte-americana com [as bandas] Mastodon e Zeal & Ardor será o poderoso baterista Sami Karppinen [Therion]. Seu primeiro show será acontecerá hoje (16 de novembro) no Harrah's Cherokee Center, em Asheville [Carolina do Norte, EUA]".
O comunicado também traz palavras do guitarrista e vocalista Mikael Akerfeldt. "Por mais triste que seja não ter mais Axe na banda, não estamos em posição de nos demorar em nada que possa nos impedir. Precisamos seguir em frente. Não é preciso dizer que estamos incrivelmente gratos por Sami estar nos ajudando, tornando essa turnê possível e tudo mais. Além disso, ele é realmente incrível! Todos nós desejamos o melhor para Axe em todos os seus empreendimentos futuros. Ele tem sido uma parte incrivelmente importante da banda por muitos anos, e estamos todos com o coração partido porque não deu certo no final. Mas, essa é a vida, eu acho...".
Martin Axenrot, que é baterista do grupo Bloodbath, gravou cinco discos de estúdio com o Opeth: "Watershed" (2008), "Heritage" (2011), "Pale Communion" (2014), "Sorceress" (2016) e "In Cauda Venenum" (2019).
Post original:
https://www.facebook.com/Opeth/posts/10159810258343410
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps