A música "estranha" do Black Sabbath que fez a cabeça do vocalista do Opeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de outubro de 2024
O catálogo de obras assinadas pelo Black Sabbath incluiu músicas que se tornaram clássicos do Heavy Metal. "War Pigs", "Paranoid", "Children of the Grave", "Sabbath Bloody Sabbath", "Changes" e "Heaven and Hell" são algumas dessas canções.
A discografia de estúdio do Black Sabbath é formada por 19 álbuns. Logo, é normal que nem todas as faixas desses discos tenham feito sucesso. No entanto, isso não significa que tais canções não tenham os seus admiradores.
Black Sabbath - Mais Novidades
Mikael Akerfeldt, por exemplo, é fã de uma composição "lado b" do quarteto fundado pelo guitarrista Tony Iommi. O guitarrista e vocalista do Opeth, inclusive, considera essa música a sua preferida do Sabbath, como é possível conferir em matéria publicada no site da Metal Hammer.
"Há uma música chamada ‘Air Dance’ no último álbum do Sabbath com Ozzy dos anos 70 [‘Never Say Die!’]. É uma música estranha, mas tudo bem - o Opeth também é uma banda estranha", disse Mikael, que também fez comentários sobre "Never Say Die!".
"Muitas pessoas vão falar sobre ‘Iron Man’ ou ‘Black Sabbath’, que são ótimas, mas eles também têm um monte de experimentos. ‘Never Say Die!’ pode não ser o disco mais popular deles, mas também provou que eles ainda estavam tentando coisas novas e provavelmente tem as músicas mais estranhas de toda a era Ozzy."
Lançado em setembro de 1978, "Never Say Die!" é o oitavo disco do Black Sabbath e encerra a primeira passagem do vocalista Ozzy Osbourne pelo grupo. Ele foi substituído por Ronnie James Dio.
O próximo trabalho de estúdio do Opeth é "The Last Will and Testament". O álbum será lançado no dia 22 de novembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps