Trivium: vocalista rasga elogios ao Metallica, que ele considera a melhor banda do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de novembro de 2021
Matt Heafy, vocalista e guitarrista da banda norte-americana Trivium, recentemente foi entrevistado por Federico Solari, do canal El Cuartel del Metal. Durante a conversa, que foi ao ar em vídeo publicado dia 9 de novembro, o músico falou sobre a oportunidade de abrir um show do Metallica.
O Trivium foi a banda de abertura do show que o Metallica realizou dia 4 de novembro, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood (Flórida, EUA). O músico ficou sabendo que sua banda foi a escolhida para abrir o espetáculo pouco tempo antes do show, como é possível ler em trecho da conversa transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
"Era tarde de domingo [31 de outubro]. Acho que estávamos prestes a assistir a um filme com as crianças. E eu recebi um e-mail do nosso empresário. Ele mandou algo do tipo ‘ O Metallica perguntou se vocês estão disponíveis nesta quinta-feira [4 de novembro]’. Respondi ‘Sim. Sim, nós podemos. Vamos fazer tudo que pudermos’. Mas tivemos que manter o sigilo porque ainda não era totalmente confirmado. Não foi confirmado até, eu acho, 30 minutos antes de começarmos a dirigir para o sul da Flórida. Então, tivemos que levar nossa equipe de volta para a Flórida , reunir o equipamento, ensaiarmos novamente. Felizmente, todos nós ensaiamos muito individualmente, não é como se fôssemos desleixados; não é como se tivéssemos uma folga. Então estávamos prontos para ir. E fizemos acontecer. Nós não fomos capazes de dizer um ‘oi’ [para os caras do Metallica], mas o eles nos deixaram uma carta manuscrita incrível e uma caixa do whisky Blackened".
O frontman do Trivium elogiou a performance do Metallica, com destaque para James Hetfield. "Eles são todos incríveis, mas a voz de [James] Hetfield soa melhor do que nunca. Não sei como o diabos isso aconteceu, mas ele parece um cantor melhor agora do que nunca. E é tão incrível. A vibração era ótima".
Na sequência, Matt elogiou o Metallica e se mostrou muito feliz por dividir o palco com os quatro cavaleiros. "Eles são realmente a melhor banda do mundo e sempre foram a melhor banda do mundo. E é incrível que eles pensaram em nós. Eles pensaram ‘Ei, vamos trazer o Trivium aqui [para abrir o show]’. Para o Metallica ter uma banda de abertura, isso geralmente é apenas decisão deles; é o que eles querem fazer. E o fato de eles nos escolherem foi muito legal", finalizou.
O disco de estúdio mais recente do Trivium é "In The Court Of The Dragon", décimo álbum da banda, lançado em outubro. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito

Trivium: ouça "In The Court Of The Dragon", novo álbum da banda, lançado nesta sexta (8)
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Panelinha, tretas e intimidação: Matt Heafy relembra o início da carreira do Trivium
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Dez grandes bandas de heavy metal que gravaram covers do Metallica - Parte 1


