Trivium: vocalista rasga elogios ao Metallica, que ele considera a melhor banda do mundo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de novembro de 2021
Matt Heafy, vocalista e guitarrista da banda norte-americana Trivium, recentemente foi entrevistado por Federico Solari, do canal El Cuartel del Metal. Durante a conversa, que foi ao ar em vídeo publicado dia 9 de novembro, o músico falou sobre a oportunidade de abrir um show do Metallica.
O Trivium foi a banda de abertura do show que o Metallica realizou dia 4 de novembro, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood (Flórida, EUA). O músico ficou sabendo que sua banda foi a escolhida para abrir o espetáculo pouco tempo antes do show, como é possível ler em trecho da conversa transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
"Era tarde de domingo [31 de outubro]. Acho que estávamos prestes a assistir a um filme com as crianças. E eu recebi um e-mail do nosso empresário. Ele mandou algo do tipo ‘ O Metallica perguntou se vocês estão disponíveis nesta quinta-feira [4 de novembro]’. Respondi ‘Sim. Sim, nós podemos. Vamos fazer tudo que pudermos’. Mas tivemos que manter o sigilo porque ainda não era totalmente confirmado. Não foi confirmado até, eu acho, 30 minutos antes de começarmos a dirigir para o sul da Flórida. Então, tivemos que levar nossa equipe de volta para a Flórida , reunir o equipamento, ensaiarmos novamente. Felizmente, todos nós ensaiamos muito individualmente, não é como se fôssemos desleixados; não é como se tivéssemos uma folga. Então estávamos prontos para ir. E fizemos acontecer. Nós não fomos capazes de dizer um ‘oi’ [para os caras do Metallica], mas o eles nos deixaram uma carta manuscrita incrível e uma caixa do whisky Blackened".
O frontman do Trivium elogiou a performance do Metallica, com destaque para James Hetfield. "Eles são todos incríveis, mas a voz de [James] Hetfield soa melhor do que nunca. Não sei como o diabos isso aconteceu, mas ele parece um cantor melhor agora do que nunca. E é tão incrível. A vibração era ótima".
Na sequência, Matt elogiou o Metallica e se mostrou muito feliz por dividir o palco com os quatro cavaleiros. "Eles são realmente a melhor banda do mundo e sempre foram a melhor banda do mundo. E é incrível que eles pensaram em nós. Eles pensaram ‘Ei, vamos trazer o Trivium aqui [para abrir o show]’. Para o Metallica ter uma banda de abertura, isso geralmente é apenas decisão deles; é o que eles querem fazer. E o fato de eles nos escolherem foi muito legal", finalizou.
O disco de estúdio mais recente do Trivium é "In The Court Of The Dragon", décimo álbum da banda, lançado em outubro. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John
Tom Morello relembra Chris Cornell e afirma que vocalista era "misterioso"
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth
Trivium: ouça "In The Court Of The Dragon", novo álbum da banda, lançado nesta sexta (8)
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
O disco do Behemoth que revolucionou o black metal, segundo vocalista do Trivium
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original



