Exodus: Holt afirma que Michael Amott, do Arch Enemy, é o "Michael Schenker moderno"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de novembro de 2021
O guitarrista Gary Holt, da banda Exodus, concedeu entrevista ao jornalista Greg Prato. Durante a entrevista, que foi publicada no site da revista Guitar World, Gary falou sobre vários assuntos, incluindo o próximo álbum do Exodus ("Persona Non Grata"), thrash metal, guitarristas do passado e do futuro.
Greg perguntou para Gary quem é seu guitarrista preferido do metal moderno. O músico do Exodus escolheu um guitarrista que não é exatamente uma novidade no mundo da música. "Michael Amott. Ele é o Michael Schenker moderno. Mas ele é dono de si, seu vibrato, seu tom, tudo".
Michael Amott é guitarrista e líder da banda Arch Enemy, fundada em meados dos anos 1990. Antes de fundar o grupo, Michael foi integrante do Carcass entre 1990 e 1993.
Gary também elogiou outro guitarrista, mas desta vez, alguém que é da mesma geração. "Zakk Wylde é um dos meus heróis. Mas ele está por aí há muito tempo, ele é um cara velho como eu. Há uma tonelada de caras lá fora que são todos muito bons agora. É [algo] louco".
Em outro ponto da entrevista, Greg perguntou para Gary por que Michael Schenker, que foi integrante do Scorpions e do UFO, é citado por muitos guitarristas do thrash metal. Segundo Gary, a justificativa é o sucesso que o UFO fazia no passado.
"É a nossa idade. Em nosso auge, o UFO era enorme - e ainda é uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos. E Schenker é o número dois na minha lista de guitarras ... às vezes, o número 1, depende de como estou me sentindo, entre ele e [Ritchie] Blackmore em um determinado dia. Mas eu acho que todos nós, caras do thrash metal, crescemos ouvindo a mesma música. E Michael é um guitarrista fenomenal e também um bom compositor. Seu catálogo de sucessos é fenomenal ".
O próximo disco de estúdio do Exodus é "Persona Non Grata", que será lançado dia 19 de novembro. Confira mais detalhes a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
5 capas inusitadas de álbuns de rock
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau

Exodus: próximo álbum será lançado em novembro; confira capa, tracklist e inédita
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Gary Holt homenageia Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
Ex-guitarrista do Exodus diz que Dave Mustaine é o padrinho do thrash metal
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt


