Lars Ulrich surpreende ao revelar seu álbum favorito do Black Sabbath
Por Igor Miranda
Postado em 08 de novembro de 2021
O Black Sabbath tem uma discografia de respeito, com vários álbuns clássicos - muitos deles lançados em sequência pela formação original, na década de 1970.
Black Sabbath - Mais Novidades
Há, claro, alguns que são considerados mais clássicos do que outros. Por isso, quando o baterista do Metallica, Lars Ulrich, revelou seu disco favorito do Sabbath, a reação inicial foi de surpresa por parte dos fãs.
Em entrevista à Rolling Stone, concedida em 2017 e resgatada recentemente pelo site Far Out Magazine, o músico elegeu "Sabotage", sexto da carreira do Black Sabbath, como seu favorito da banda.
Lançado em 1975, o álbum nem sempre é lembrado por uma parcela dos fãs como um dos grandes momentos do grupo - há quem prefira restringir a lista de clássicos apenas aos quatro primeiros registros. Lars reconheceu isso, inclusive, ao explicar sua escolha pelo disco em questão.
"Eu sei que para muitas pessoas do Black Sabbath, é 'Paranoid' ou 'Master of Reality'. Para mim, o golpe duplo de 'Hole in the Sky' e 'Symptom of the Universe' é o auge. Há ainda as faixas mais profundas. 'Megalomania' é uma jornada fundamental para o metal pesado", afirmou.
Na visão do baterista do Metallica, o lado A de "Sabotage", composto pelas três músicas citadas acima e pela vinheta instrumental "Don't Start (Too Late)", apresenta "provavelmente os 20 minutos mais fortes do Black Sabbath".
"Você tem 'Symptom of the Universe': a simplicidade no riff, a palhetada para baixo... obviamente é a planta arquitetônica de como o hard rock e o metal soaram até os anos 1980 e 1990", refletiu.
Ulrich também contou que o primeiro álbum do Black Sabbath que teve foi "Sabbath Bloody Sabbath". "Ganhei no Natal de 1973, quando foi lançado. Era assustador. A faixa-título, quando vai para a segunda parte, 'Where can you run to?/What more have we done?/ [...] Sabbath, bloody sabbath/Nothing more to do'. C***lho. Muito assustador", afirmou.
Apesar da memória afetiva relacionada a "Sabbath Bloody Sabbath", é "Sabotage" quem domina o coraçãozinho do baterista do Metallica. "Obviamente, o som deles ficou um pouco mais elaborado à medida que seguiam em frente. Há uma simplicidade em alguns dos álbuns anteriores, que eu adoro, mas sonoramente, 'Sabotage' é o álbum com melhor som", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora

Zakk Wylde: para ele, Ozzy em Sabotage está no nível de Robert Plant e Ian Gillan
Qual o último álbum clássico do Black Sabbath, na opinião de Ozzy Osbourne
Ninguém ligava para o Black Sabbath até reality de Ozzy, diz guitarrista do The Cult
O que Tony Iommi, do Black Sabbath achava de Randy Rhoads e da carreira solo de Ozzy
Primeiro show do Black Sabbath foi um desastre e Ozzy foi detonado pelo público
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Seria do Black Sabbath a música "tapa-buraco" mais bem sucedida da história?
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
Cinco vocalistas subestimados do mundo do Heavy Metal que merecem a sua atenção
Bizarre Magazine: Quão bizarro era... Ronnie James Dio


