Helloween recrutou universidade australiana para animação de "Out For The Glory"
Por Emanuel Seagal
Postado em 17 de dezembro de 2021
Lançado em junho do ano passado, o álbum homônimo do Helloween esteve entre os dez primeiros em dez rankings diferentes, incluindo a primeira posição na Alemanha e Espanha, e a terceira posição na Áustria e Suíça. A banda acaba de lançar um vídeo animado para "Out For The Glory", uma das faixas deste aclamado disco.
"Tive uma ideia para um vídeo em que todos os membros da banda são retratados como cortesãos esquisitos. Todos deveríamos estar flutuando nas nuvens, Andi Deris como um imperador maluco, e depois de um tempo, mais e mais detalhes surgiram e em algum momento escrevemos tudo e enviamos o conceito do vídeo para a equipe australiana de animação", comentou o guitarrista Michael Weikath.
Aaron McLoughlin, palestrante sênior da Universidade de Melbourne, que já esteve envolvido em vários projetos com o CEO da Atomic Fire Records, Florian Milz, como Children Of Bodom, Alestorm e Tankard, disse: "Quando soube que o Helloween estava interessado em uma colaboração, eu fiquei perplexo. Os garotos são meus heróis desde que eu era adolescente, e tinha certeza que meus alunos adorariam trabalhar em uma música dessa banda."
Como é típico da banda, a criatividade era tão exagerada que foi impossível apresentar tudo em um videoclipe. "Sete minutos e meio podem não parecer muito, mas em animação é como uma maratona. Tínhamos tantas coisas boas que a produção de 'Out For The Glory' foi um verdadeiro desafio", relembra Aaron. "'Weiki' queria que o vídeo ficasse o mais fofo possível e soubemos imediatamente: uma lendária banda do outro lado do planeta quer que criemos um épico medieval cheio de fofura? Pode apostar que iremos!"
"Out For The Glory" pode ser conferido no player abaixo e foi feito pelos alunos de Bacharelado em Design (Animação e Mídia Interativa) da Universidade RMIT em Melbourne, Austrália.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
Os vocalistas dos anos 1990 que se entregaram ao vício e frustraram Gene Simmons (Kiss)
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John


Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
Hall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal



