Nicko McBrain chiou por fator inusitado durante as gravações de "Senjutsu"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de dezembro de 2021
A banda britânica Iron Maiden lançou em setembro o seu disco de estúdio mais recente, intitulado "Senjutsu". O trabalho foi um dos temas de entrevista que o baterista Nicko McBrain concedeu ao jornalista Jon Hadusek, colaborador do site Heavy Consequence.
O baterista disse que o álbum começou a ser planejado na década passada, quando o sexteto estava promovendo o álbum "The Book Of Souls", lançado em 2015. "Discutimos fazer um novo álbum na turnê ‘The Book Of Souls’ [mais precisamente], no final da primeira parte em 2016. Então pensamos, bem, temos algum tempo entre a primeira parte da [‘Legacy Of The Beast’] Tour em 2018 e a segunda parte, em 2019 (...) Então, reservamos o estúdio, o que foi bom, porque você tem que ter certeza de entrar em uma sala se quiser fazer um álbum [risos]. Então, nós o desenhamos. Então decidimos no final de fevereiro [2019] começar a trabalhar no álbum", afirmou Nicko.
O estúdio mencionado é o Guillaume Tell, localizado em Paris, na França. E o batera não gostou muito da escolha, por uma razão: o inverno, que costuma pegar pesado na Europa. "Tenho que ser honesto com você: eu chiei um pouco e resmunguei quando entrei no estúdio. Eu disse ao Bruce [Dickinson], ‘O que diabos estamos fazendo aqui gravando um novo álbum?’. Ele me respondeu ‘Bem, você sabe, nós discutimos isso’. Eu disse: ‘Bem, estamos no meio de um inverno sangrento, bem em Paris’. Então eu fiquei [reclamando] e choramingando por alguns dias, porque eu não gosto do frio. É por isso que moro na Flórida, cara [risos]".
Felizmente, Nicko se tocou que se chiar resolvesse algo, efervescente não morreria afogado. O músico conseguiu vencer o frio e gravou mais um disco do Iron Maiden. Para mais detalhes sobre "Senjutsu", acesse a matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps