John Petrucci diz que já "plagiou" uma música, que por sinal, ele mesmo criou
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de dezembro de 2021
O guitarrista John Petrucci, que é um dos fundadores da banda de prog metal Dream Theater, concedeu entrevista ao jornalista Henry Yates. Durante a entrevista, que foi publicada no site da revista Classic Rock, John contou que já "plagiou’ uma música.
John Petrucci - Mais Novidades
Henry perguntou se John já sentiu a sensação de ter "copiado" algum riff de alguém. O guitarrista afirmou que isso já ocorreu, mais precisamente, quando ele estava gravando "Terminal Velocity", seu álbum solo mais recente, lançado em agosto de 2020. Por sorte, a canção "plagiada" por John também havia sido escrita por ele.
"Isso acontece. Quando fiz meu último álbum solo, ‘Terminal Velocity’, passei o dia inteiro no estúdio trabalhando em uma música - sabe, construindo o riff, programando bateria, tocando baixo (...). Mas no final do dia, continuei tendo essa sensação estranha. Então, me dei conta: eu tinha acabado de reescrever ‘Breaking All Illusions’, de nosso álbum ‘A Dramatic Turn Of Events’. Então, perdi um dia inteiro. Eu apenas tive que rir".
"A Dramatic Turn Of Events" é o décimo primeiro álbum de estúdio do Dream Theater. Lançado em 13 de setembro de 2011, é o primeiro trabalho do grupo com o baterista Mike Mangini, substituto de Mike Portnoy.
O disco de estúdio mais recente do Dream Theater é "A View From The Top Of The World", lançado em 22 de outubro. Confira mais detalhes a respeito da obra na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps