Saxon: vocal diz que dois álbuns da banda são tão bons quanto "The Number Of The Beast"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de dezembro de 2021
O veterano Biff Byford, vocalista da banda britânica Saxon, recentemente foi entrevistado por Robert Cavuoto, do Metal Rules. Durante a conversa, que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth, Biff voltou no tempo e falou sobre o passado de sua banda, que poderia ter sido um pouco mais glorioso, é bom que se diga.
Saxon - Mais Novidades
Ao ser questionado sobre quando ele e seus companheiros começaram a colher os benefícios proporcionados pelo sucesso, Biff respondeu com as seguintes palavras: "Acho que nunca fizemos isso, para falar a verdade. Acho que não me lembro de ter recebido um cheque grande e gordo".
Na sequência, o frontman relembrou uma tour em 1983, feita ao lado de outro grande nome da New Wave Of British Heavy Metal, o Iron Maiden. Segundo as palavras de Biff, algumas coisas que aconteceram no meio do caminho prejudicaram o Saxon.
"Estávamos em turnê com o Maiden, uma turnê bem grande, e na metade do caminho, meio que parou. Então, eu realmente não sei o que aconteceu. Talvez porque você tinha que ‘comprar’ tours naquela época. Eu não sei. Algo aconteceu, fomos retirados [da turnê] (...) Talvez houvesse muita conversa política nas nossas costas...".
Em outro trecho, Biff disse que a má gestão da gravadora atrapalhou os planos do Saxon, que segundo ele, lançou álbuns tão bons quanto um dos maiores clássicos do Iron Maiden. "Nós deveríamos ter detonado a América [nota: Estados Unidos da América] na época de ‘Wheels Of Steel’, mas estávamos em uma gravadora francesa, então eles realmente não sabiam o que diabos estavam fazendo. ‘Crusader’ foi a primeira grande turnê que fizemos na América, com o Accept, que foi muito bem-sucedida. Só acho que, por algum motivo, ‘Wheels Of Steel’, ‘Strong Arm Of The Law’ e ‘Denim And Leather’ realmente não têm impulso suficiente na América como os álbuns do Maiden, por algum motivo. Acho que isso se deve à gestão e à gravadora. Acho que ‘Denim And Leather’ e ‘Strong Arm Of The Law’ são tão bons quanto ‘The Number Of The Beast’", finalizou.
"Strong Arm Of The Law" é o terceiro disco do Saxon e foi lançado em 1980. "Denim And Leather", quarto registro da discografia, foi lançado no ano seguinte.
O próximo trabalho de estúdio do grupo inglês, intitulado "Carpe Diem", será lançado em fevereiro de 2022. Confira a seguir mais detalhes sobre o vigésimo terceiro disco de estúdio da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cuja letra envelheceu mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Saxon: novo álbum será lançado em fevereiro; confira capa, tracklist e single
Biff Byford diz que Saxon já gravou dois clipes para o próximo disco
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
5 clássicos da New Wave of British Heavy Metal indispensáveis para entender o fenômeno
A História da New Wave Of British Heavy Metal
5 discos lançados em 1981 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


