Black Sabbath: Tony Iommi afirma que gostaria de remixar o álbum "Born Again"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de dezembro de 2021
Durante a sua extensa trajetória, a banda inglesa Black Sabbath lançou alguns trabalhos que são fundamentais na história do heavy metal, como os seis primeiros trabalhos, "Heaven And Hell" e "Mob Rules". Por outro lado, existem os trabalhos lançados pela banda que dividem opiniões até hoje. "Born Again" é um dos trabalhos que se encaixa no segundo grupo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Lançado em agosto de 1983, o décimo primeiro disco do Sabbath é o único da banda gravado com Ian Gillan (esse mesmo que você imaginou) nos vocais. Além de não ser exatamente uma unanimidade, "Born Again" conta com uma produção que está longe de ser a oitava maravilha do mundo moderno. Porém, Tony Iommi gostaria de lançar uma versão remixada do álbum, caracterizado por sua capa de gosto duvidoso.
O maior criado de riffs da história falou a respeito de "Born Again" durante participação no programa "Trunk Nation With Eddie Trunk", que teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth.
"Aparentemente, [meu empresário] encontrou uma conexão lá, onde [as fitas master] estavam. Eu não ouvi mais nada. Estamos esperando para receber isso agora. Eles descobriram onde estavam, em alguma biblioteca de alguma gravadora. Obviamente, eu adoraria fazer isso adoraria uma versão soando bem. Porque eu acho que foi um álbum muito bom. E quando o fizemos pela primeira vez no estúdio, parecia ótimo. Mas quando saiu em disco, foi muito abafado e não era bom. Então, eu quero tentar fazer algo com isso", declarou Iommi.
"Born Again" foi gravado por Ian Gillan (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo), Bill Ward (bateria) e Geoff Nicholls (teclado). Após a turnê de divulgação, Gillan voltou a se reunir com o Deep Purple.
Iommi lançou no final de novembro a música "Scent Of Dark", primeira composição divulgada desde "13", último disco do Black Sabbath, lançado em 2013. Confira mais detalhes na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Bill Kelliher conta como recebeu a notícia da morte de Brent Hinds
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Journey: o famoso erro geográfico em "Don't Stop Believin'"
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
Tony Iommi: nova música do guitarrista nasceu a partir da criação de um perfume
Geezer Butler considera estreia do Black Sabbath um dos grandes momentos de sua vida
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo Tony Iommi; "meu ídolo"
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica



