Nervoso? Não mesmo! James LaBrie confiava no seu taco quando fez teste pro Dream Theater
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, foi entrevistado por Dave Reynolds, da revista Rock Candy, onde divulgou o novo álbum do grupo, "A View From The Top Of The World", e lembrou o período quando entrou na banda em 1991. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Rock Candy: "Você fez um teste para o Dream Theater em 1991. Você se sentiu confiante em conseguir a vaga?"
James LaBrie: "Eu estava extremamente confiante porque confiei na minha voz — e porque a banda entrou em contato comigo, pedindo para fazer um teste. Eu estava em um grupo chamado Winter Rose na época, e estávamos prestes a assinar com a Atlantic, mas eu gostava muito de música progressiva e fui influenciado principalmente por Rush, Pink Floyd, Yes e Genesis. Essa era a área da música com a qual eu queria me envolver e é onde o Dream Theater estava operando. Eu já era um fã do primeiro disco deles ('When Dream And Day Unite' de 1989), então minha esposa me disse que eu seria louco se não fizesse o teste."
Rock Candy: "Seu primeiro álbum com o Dream Theater foi o 'Images and Words', em 1992. Com este disco as coisas começaram a acontecer, o quão emocionante foi?"
James LaBrie: "Foi realmente emocionante. Começamos a turnê do álbum dirigindo para os shows em uma van, e realmente não sabíamos onde as coisas iriam parar, mas chegamos lá e fizemos o trabalho. Começamos a fazer turnês em setembro de 92, mas não foi até novembro que ouvimos pela primeira vez rumores de que 'Pull Me Under' estava se tornando popular nas rádios das faculdades. Então nos tornamos conhecidos nacionalmente, e foi nesse ponto que comecei a pensar que poderia haver alguma longevidade no que estávamos fazendo."
Rock Candy: "Qual foi a melhor coisa nesse período pra você?"
James LaBrie: "Após nove anos gravando um monte de demos em Toronto, finalmente consegui gravar um álbum com uma gravadora dando apoio. Pude fazer uma turnê desse álbum como profissional, e esse álbum realmente ressoou com o público. Tudo isso foi um sonho realizado."
O novo álbum de estúdio do Dream Theater, "A View From The Top Of The World", foi lançado no dia 22 de outubro pela InsideOut Music. Confira todos detalhes do disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Sepultura anuncia último show na Europa
Fernanda Lira agradece ao Sepultura por conquista histórica da Crypta na Europa
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
James LaBrie relembra problema nas cordas vocais; "detonou minha autoconfiança"
Dream Theater: confira "A View From The Top Of The World", novo álbum da banda
Para James LaBrie, Dream Theater vai além do rock progressivo; "Nossa música tem muitas camadas"
A reação de James LaBrie ao ficar sabendo que alguém não acha o Dream Theater legal


