Nervoso? Não mesmo! James LaBrie confiava no seu taco quando fez teste pro Dream Theater
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, foi entrevistado por Dave Reynolds, da revista Rock Candy, onde divulgou o novo álbum do grupo, "A View From The Top Of The World", e lembrou o período quando entrou na banda em 1991. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Rock Candy: "Você fez um teste para o Dream Theater em 1991. Você se sentiu confiante em conseguir a vaga?"
James LaBrie: "Eu estava extremamente confiante porque confiei na minha voz — e porque a banda entrou em contato comigo, pedindo para fazer um teste. Eu estava em um grupo chamado Winter Rose na época, e estávamos prestes a assinar com a Atlantic, mas eu gostava muito de música progressiva e fui influenciado principalmente por Rush, Pink Floyd, Yes e Genesis. Essa era a área da música com a qual eu queria me envolver e é onde o Dream Theater estava operando. Eu já era um fã do primeiro disco deles ('When Dream And Day Unite' de 1989), então minha esposa me disse que eu seria louco se não fizesse o teste."
Rock Candy: "Seu primeiro álbum com o Dream Theater foi o 'Images and Words', em 1992. Com este disco as coisas começaram a acontecer, o quão emocionante foi?"
James LaBrie: "Foi realmente emocionante. Começamos a turnê do álbum dirigindo para os shows em uma van, e realmente não sabíamos onde as coisas iriam parar, mas chegamos lá e fizemos o trabalho. Começamos a fazer turnês em setembro de 92, mas não foi até novembro que ouvimos pela primeira vez rumores de que 'Pull Me Under' estava se tornando popular nas rádios das faculdades. Então nos tornamos conhecidos nacionalmente, e foi nesse ponto que comecei a pensar que poderia haver alguma longevidade no que estávamos fazendo."
Rock Candy: "Qual foi a melhor coisa nesse período pra você?"
James LaBrie: "Após nove anos gravando um monte de demos em Toronto, finalmente consegui gravar um álbum com uma gravadora dando apoio. Pude fazer uma turnê desse álbum como profissional, e esse álbum realmente ressoou com o público. Tudo isso foi um sonho realizado."
O novo álbum de estúdio do Dream Theater, "A View From The Top Of The World", foi lançado no dia 22 de outubro pela InsideOut Music. Confira todos detalhes do disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap

James LaBrie relembra problema nas cordas vocais; "detonou minha autoconfiança"
Dream Theater: confira "A View From The Top Of The World", novo álbum da banda
A definição da sonoridade do Dream Theater, segundo o vocalista James LaBrie
A resposta que James LaBrie gostaria de dar para quem critica sua voz


