Nervoso? Não mesmo! James LaBrie confiava no seu taco quando fez teste pro Dream Theater
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, foi entrevistado por Dave Reynolds, da revista Rock Candy, onde divulgou o novo álbum do grupo, "A View From The Top Of The World", e lembrou o período quando entrou na banda em 1991. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Rock Candy: "Você fez um teste para o Dream Theater em 1991. Você se sentiu confiante em conseguir a vaga?"
James LaBrie: "Eu estava extremamente confiante porque confiei na minha voz — e porque a banda entrou em contato comigo, pedindo para fazer um teste. Eu estava em um grupo chamado Winter Rose na época, e estávamos prestes a assinar com a Atlantic, mas eu gostava muito de música progressiva e fui influenciado principalmente por Rush, Pink Floyd, Yes e Genesis. Essa era a área da música com a qual eu queria me envolver e é onde o Dream Theater estava operando. Eu já era um fã do primeiro disco deles ('When Dream And Day Unite' de 1989), então minha esposa me disse que eu seria louco se não fizesse o teste."
Rock Candy: "Seu primeiro álbum com o Dream Theater foi o 'Images and Words', em 1992. Com este disco as coisas começaram a acontecer, o quão emocionante foi?"
James LaBrie: "Foi realmente emocionante. Começamos a turnê do álbum dirigindo para os shows em uma van, e realmente não sabíamos onde as coisas iriam parar, mas chegamos lá e fizemos o trabalho. Começamos a fazer turnês em setembro de 92, mas não foi até novembro que ouvimos pela primeira vez rumores de que 'Pull Me Under' estava se tornando popular nas rádios das faculdades. Então nos tornamos conhecidos nacionalmente, e foi nesse ponto que comecei a pensar que poderia haver alguma longevidade no que estávamos fazendo."
Rock Candy: "Qual foi a melhor coisa nesse período pra você?"
James LaBrie: "Após nove anos gravando um monte de demos em Toronto, finalmente consegui gravar um álbum com uma gravadora dando apoio. Pude fazer uma turnê desse álbum como profissional, e esse álbum realmente ressoou com o público. Tudo isso foi um sonho realizado."
O novo álbum de estúdio do Dream Theater, "A View From The Top Of The World", foi lançado no dia 22 de outubro pela InsideOut Music. Confira todos detalhes do disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
James LaBrie relembra problema nas cordas vocais; "detonou minha autoconfiança"
Dream Theater: confira "A View From The Top Of The World", novo álbum da banda
A pior coisa que já falaram sobre o Dream Theater, segundo James LaBrie
Para James LaBrie, Dream Theater vai além do rock progressivo; "Nossa música tem muitas camadas"
A reação de James LaBrie ao ficar sabendo que alguém não acha o Dream Theater legal
James LaBrie diz que cantar músicas de "Images and Words" é "levemente desagradável"


