Nervoso? Não mesmo! James LaBrie confiava no seu taco quando fez teste pro Dream Theater
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, foi entrevistado por Dave Reynolds, da revista Rock Candy, onde divulgou o novo álbum do grupo, "A View From The Top Of The World", e lembrou o período quando entrou na banda em 1991. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Rock Candy: "Você fez um teste para o Dream Theater em 1991. Você se sentiu confiante em conseguir a vaga?"
James LaBrie: "Eu estava extremamente confiante porque confiei na minha voz — e porque a banda entrou em contato comigo, pedindo para fazer um teste. Eu estava em um grupo chamado Winter Rose na época, e estávamos prestes a assinar com a Atlantic, mas eu gostava muito de música progressiva e fui influenciado principalmente por Rush, Pink Floyd, Yes e Genesis. Essa era a área da música com a qual eu queria me envolver e é onde o Dream Theater estava operando. Eu já era um fã do primeiro disco deles ('When Dream And Day Unite' de 1989), então minha esposa me disse que eu seria louco se não fizesse o teste."
Rock Candy: "Seu primeiro álbum com o Dream Theater foi o 'Images and Words', em 1992. Com este disco as coisas começaram a acontecer, o quão emocionante foi?"
James LaBrie: "Foi realmente emocionante. Começamos a turnê do álbum dirigindo para os shows em uma van, e realmente não sabíamos onde as coisas iriam parar, mas chegamos lá e fizemos o trabalho. Começamos a fazer turnês em setembro de 92, mas não foi até novembro que ouvimos pela primeira vez rumores de que 'Pull Me Under' estava se tornando popular nas rádios das faculdades. Então nos tornamos conhecidos nacionalmente, e foi nesse ponto que comecei a pensar que poderia haver alguma longevidade no que estávamos fazendo."
Rock Candy: "Qual foi a melhor coisa nesse período pra você?"
James LaBrie: "Após nove anos gravando um monte de demos em Toronto, finalmente consegui gravar um álbum com uma gravadora dando apoio. Pude fazer uma turnê desse álbum como profissional, e esse álbum realmente ressoou com o público. Tudo isso foi um sonho realizado."
O novo álbum de estúdio do Dream Theater, "A View From The Top Of The World", foi lançado no dia 22 de outubro pela InsideOut Music. Confira todos detalhes do disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Não gostar do "Black Album" é uma coisa, negar sua importância é outra
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles

James LaBrie relembra problema nas cordas vocais; "detonou minha autoconfiança"
Dream Theater: confira "A View From The Top Of The World", novo álbum da banda
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
James LaBrie: Mike Mangini é o melhor do planeta


