Nervoso? Não mesmo! James LaBrie confiava no seu taco quando fez teste pro Dream Theater
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
James LaBrie, vocalista do Dream Theater, foi entrevistado por Dave Reynolds, da revista Rock Candy, onde divulgou o novo álbum do grupo, "A View From The Top Of The World", e lembrou o período quando entrou na banda em 1991. Confira abaixo alguns trechos da matéria.
Rock Candy: "Você fez um teste para o Dream Theater em 1991. Você se sentiu confiante em conseguir a vaga?"
James LaBrie: "Eu estava extremamente confiante porque confiei na minha voz — e porque a banda entrou em contato comigo, pedindo para fazer um teste. Eu estava em um grupo chamado Winter Rose na época, e estávamos prestes a assinar com a Atlantic, mas eu gostava muito de música progressiva e fui influenciado principalmente por Rush, Pink Floyd, Yes e Genesis. Essa era a área da música com a qual eu queria me envolver e é onde o Dream Theater estava operando. Eu já era um fã do primeiro disco deles ('When Dream And Day Unite' de 1989), então minha esposa me disse que eu seria louco se não fizesse o teste."
Rock Candy: "Seu primeiro álbum com o Dream Theater foi o 'Images and Words', em 1992. Com este disco as coisas começaram a acontecer, o quão emocionante foi?"
James LaBrie: "Foi realmente emocionante. Começamos a turnê do álbum dirigindo para os shows em uma van, e realmente não sabíamos onde as coisas iriam parar, mas chegamos lá e fizemos o trabalho. Começamos a fazer turnês em setembro de 92, mas não foi até novembro que ouvimos pela primeira vez rumores de que 'Pull Me Under' estava se tornando popular nas rádios das faculdades. Então nos tornamos conhecidos nacionalmente, e foi nesse ponto que comecei a pensar que poderia haver alguma longevidade no que estávamos fazendo."
Rock Candy: "Qual foi a melhor coisa nesse período pra você?"
James LaBrie: "Após nove anos gravando um monte de demos em Toronto, finalmente consegui gravar um álbum com uma gravadora dando apoio. Pude fazer uma turnê desse álbum como profissional, e esse álbum realmente ressoou com o público. Tudo isso foi um sonho realizado."
O novo álbum de estúdio do Dream Theater, "A View From The Top Of The World", foi lançado no dia 22 de outubro pela InsideOut Music. Confira todos detalhes do disco no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
James LaBrie relembra problema nas cordas vocais; "detonou minha autoconfiança"
Dream Theater: confira "A View From The Top Of The World", novo álbum da banda
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
James LaBrie: Mike Mangini é o melhor do planeta


