David Ellefson revela melhor conselho que já recebeu; "você tem que confiar no seu taco"
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de janeiro de 2022
O Senhor Lorde Barão David Ellefson, participou, quando ainda estava no Megadeth, de uma matéria da revista Top Guitar, onde falou sobre lições de vida, confira alguns trechos abaixo.
David Ellefson - Mais Novidades
O melhor conselho que ele já recebeu
"Meu pai sempre me disse: 'Você não é ótimo até que alguém diga que você é'." Em seu coração, para subir no palco e se apresentar, você precisa confiar no seu taco. Ele não estava falando sobre isso — ele estava falando sobre: 'Você precisa continuar absorvendo e crescendo e aprendendo e se desenvolvendo, para poderes continuar aperfeiçoando seu ofício.' A outra pessoa provavelmente foi meu professor de banda em Minnesota. Ele me dizia coisas como: 'Expanda seus horizontes.' Eu tocava saxofone tenor em uma banda de orquestra, e depois toquei baixo em uma banda de jazz. Tocar baixo é o que eu realmente queria fazer, e ele sabia disso, e sabia que eu era um músico de rock n' roll, e ele entendeu isso, mas ele disse, 'Olha, você está em uma banda de jazz. Você precisa aprender a tocar jazz, porque esta é a banda em que você está agora. Pare de fazer tudo soar como Led Zeppelin. Aprenda o swing.' Foi ótimo para eu estudar, porque quando fui para a Califórnia, minhas habilidades eram bem amplas. Eu tinha muitas coisas para escolher — eu não era apenas um músico limitado de rock n' roll. Quando começamos a criar o som do Megadeth, Dave (Mustaine), como compositor, sabia que poderia me chamar para tocar as coisas que ele estava escrevendo, porque estávamos basicamente criando um novo som. Até ele, mesmo estando no Metallica apenas algumas semanas antes, eu vi ele rapidamente se tornar um músico muito mais amplo e progressivo do que as coisas que ele estava fazendo no Metallica alguns meses antes."
O conselho que ele dá com maior frequência.
"Sempre digo que as duas coisas mais difíceis sobre uma banda é formar uma e mantê-la unida… No início dos anos 90, quando a música de Seattle apareceu. Esse é provavelmente o maior exemplo para os headbangers. Ninguém esperava aquilo e realmente atrapalhou o thrash metal por muitos anos. Felizmente a maioria de nós sobreviveu, mas há muitas bandas que foram embora. Os 'Big Four', Testament, Overkill, mas há muitas outras bandas que foram realmente prejudicadas. Por mais que trabalhemos para manter uma banda unida por dentro, há coisas que chegam até você de fora da nossa banda que você nunca imaginou acontecer. Para realmente ser um guerreiro e manter o rumo independentemente dessas coisas, a tenacidade para ser um músico, não sei se é insano, estúpido ou se é apenas quem somos. Provavelmente é um pouco disso tudo. Somos burros o suficiente para ser loucos o suficiente para continuar fazendo isso, e isso eu penso que é onde está a diversão."
O The Lucid, novo projeto do baixista David Ellefson (ex-Megadeth), que conta também com o vocalista Vinnie Dombroski (Sponge), o guitarrista Drew Fortier e o baterista Mike Heller (Fear Factory), lançou seu primeiro álbum, autointitulado, na sexta-feira, 15 de outubro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps