Billy Sheehan: "Eu vivo para tocar ao vivo, e toco ao vivo para viver!"
Por Wander Verch
Postado em 31 de janeiro de 2022
O icônico baixista BILLY SHEEHAN concedeu entrevista ao programa ROCK MANIA, de Santa Catarina. De sua casa, em Nashville, BILLY falou sobre suas bandas MR. BIG, THE WINERY DOGS e SONS OF APOLLO. Ele também contou sobre as Master Classes Particulares que ministra de vez em quando: "Eu não sou um professor, eu não dou aulas. Mas eu posso sentar com alguém por uma hora e tocar baixo, falar sobre composições, sobre amplificadores, enfim, sobre o que a pessoa quiser. Quase todos me escrevem depois, contando que perceberam uma grande melhoria, que estão tocando melhor, com maior compreensão do que estão fazendo."
Em outro momento da entrevista, SHEEHAN relembrou quando tocava na banda solo de DAVID LEE ROTH: "DAVID LEE ROTH me chamou no verão de 1985, ele queria começar uma banda, então eu voei para lá e começamos a trabalhar nas músicas. Ele disse que estava procurando um guitarrista, e eu falei que conhecia um cara chamado STEVE, e nós trouxemos STEVE VAI. Então ele pediu que STEVE e eu procurássemos um baterista, daí encontramos GREGG BISSONETTE. Ele também queria um tecladista, e eu encontrei BRETT TUGGLE. Foi tudo muito incrível."
BILLY também falou sobre sua antiga banda, a TALAS, que vai lançar um novo álbum em breve. O curioso, e triste dessa história, é que o vocalista PHIL NARO faleceu logo que o disco foi finalizado, e esse registro ficará como um legado do grande músico que era. Para finalizar o bate-papo, em que o baixista se mostrou bastante à vontade, palavras de esperança: "Tocar ao vivo para mim é tudo. Eu vivo para tocar ao vivo, e toco ao vivo para viver. É uma coisa muito, muito importante para mim. Então, estou realmente ansioso para que todos fiquem saudáveis novamente, sem perigo, que a liberdade seja restaurada, para sair e tocar um pouco de música. É isso que eu espero que aconteça em breve."
Confira aqui a entrevista com BILLY SHEEHAN na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Geezer Butler define o papel de cada integrante da formação clássica do Black Sabbath
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
A versão de Arnaldo Antunes sobre sua saída dos Titãs antes de "Titanomaquia"
O pior álbum dos Beatles para os próprios integrantes dos Beatles
Metal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura


A técnica de Eddie Van Halen que Billy Sheehan conheceu com outra banda lá em 1974
A opinião de Billy Sheehan a respeito do polêmico uso de backing tracks
Billy Sheehan: por que o virtuoso músico escolheu tocar baixo em vez de guitarra



