Billy Sheehan: "Eu vivo para tocar ao vivo, e toco ao vivo para viver!"
Por Wander Verch
Postado em 31 de janeiro de 2022
O icônico baixista BILLY SHEEHAN concedeu entrevista ao programa ROCK MANIA, de Santa Catarina. De sua casa, em Nashville, BILLY falou sobre suas bandas MR. BIG, THE WINERY DOGS e SONS OF APOLLO. Ele também contou sobre as Master Classes Particulares que ministra de vez em quando: "Eu não sou um professor, eu não dou aulas. Mas eu posso sentar com alguém por uma hora e tocar baixo, falar sobre composições, sobre amplificadores, enfim, sobre o que a pessoa quiser. Quase todos me escrevem depois, contando que perceberam uma grande melhoria, que estão tocando melhor, com maior compreensão do que estão fazendo."
Em outro momento da entrevista, SHEEHAN relembrou quando tocava na banda solo de DAVID LEE ROTH: "DAVID LEE ROTH me chamou no verão de 1985, ele queria começar uma banda, então eu voei para lá e começamos a trabalhar nas músicas. Ele disse que estava procurando um guitarrista, e eu falei que conhecia um cara chamado STEVE, e nós trouxemos STEVE VAI. Então ele pediu que STEVE e eu procurássemos um baterista, daí encontramos GREGG BISSONETTE. Ele também queria um tecladista, e eu encontrei BRETT TUGGLE. Foi tudo muito incrível."
BILLY também falou sobre sua antiga banda, a TALAS, que vai lançar um novo álbum em breve. O curioso, e triste dessa história, é que o vocalista PHIL NARO faleceu logo que o disco foi finalizado, e esse registro ficará como um legado do grande músico que era. Para finalizar o bate-papo, em que o baixista se mostrou bastante à vontade, palavras de esperança: "Tocar ao vivo para mim é tudo. Eu vivo para tocar ao vivo, e toco ao vivo para viver. É uma coisa muito, muito importante para mim. Então, estou realmente ansioso para que todos fiquem saudáveis novamente, sem perigo, que a liberdade seja restaurada, para sair e tocar um pouco de música. É isso que eu espero que aconteça em breve."
Confira aqui a entrevista com BILLY SHEEHAN na íntegra.
FONTE:
https://www.rockmania.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A estrela do heavy metal que recusou a chance de cantar com Lemmy Kilmister
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A música que ficou guardada por uma década e acabou virando um grande clássico de Steve Vai
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Billy Sheehan a respeito do polêmico uso de backing tracks


