Billy Sheehan: "Eu vivo para tocar ao vivo, e toco ao vivo para viver!"
Por Wander Verch
Postado em 31 de janeiro de 2022
O icônico baixista BILLY SHEEHAN concedeu entrevista ao programa ROCK MANIA, de Santa Catarina. De sua casa, em Nashville, BILLY falou sobre suas bandas MR. BIG, THE WINERY DOGS e SONS OF APOLLO. Ele também contou sobre as Master Classes Particulares que ministra de vez em quando: "Eu não sou um professor, eu não dou aulas. Mas eu posso sentar com alguém por uma hora e tocar baixo, falar sobre composições, sobre amplificadores, enfim, sobre o que a pessoa quiser. Quase todos me escrevem depois, contando que perceberam uma grande melhoria, que estão tocando melhor, com maior compreensão do que estão fazendo."
Em outro momento da entrevista, SHEEHAN relembrou quando tocava na banda solo de DAVID LEE ROTH: "DAVID LEE ROTH me chamou no verão de 1985, ele queria começar uma banda, então eu voei para lá e começamos a trabalhar nas músicas. Ele disse que estava procurando um guitarrista, e eu falei que conhecia um cara chamado STEVE, e nós trouxemos STEVE VAI. Então ele pediu que STEVE e eu procurássemos um baterista, daí encontramos GREGG BISSONETTE. Ele também queria um tecladista, e eu encontrei BRETT TUGGLE. Foi tudo muito incrível."
BILLY também falou sobre sua antiga banda, a TALAS, que vai lançar um novo álbum em breve. O curioso, e triste dessa história, é que o vocalista PHIL NARO faleceu logo que o disco foi finalizado, e esse registro ficará como um legado do grande músico que era. Para finalizar o bate-papo, em que o baixista se mostrou bastante à vontade, palavras de esperança: "Tocar ao vivo para mim é tudo. Eu vivo para tocar ao vivo, e toco ao vivo para viver. É uma coisa muito, muito importante para mim. Então, estou realmente ansioso para que todos fiquem saudáveis novamente, sem perigo, que a liberdade seja restaurada, para sair e tocar um pouco de música. É isso que eu espero que aconteça em breve."
Confira aqui a entrevista com BILLY SHEEHAN na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Último show do Sepultura sofre mudança de local
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
A frase da Roma Antiga que acabou virando um dos maiores hinos do AC/DC
A banda de metal que Slash colocou acima das demais e chamou de "obrigatória"
Por que o Iron Maiden é a melhor banda de heavy metal do mundo, segundo Bruce Dickinson
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
EP póstumo de John Sykes será disponibilizado em novembro
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
O clássico imortal do Heavy Metal que quase foi descartado por ser "muito pop"
O impagável apelido que Andre Matos deu a Luis Mariutti por sua pontualidade

A técnica de Eddie Van Halen que Billy Sheehan conheceu com outra banda lá em 1974
A opinião de Billy Sheehan a respeito do polêmico uso de backing tracks
Billy Sheehan: por que o virtuoso músico escolheu tocar baixo em vez de guitarra



