Kamelot: as dicas de malhação de Tommy Karevik para não prejudicar a voz
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de janeiro de 2022
O vocalista sueco Tommy Karevik, do Kamelot, é conhecido não só pela sua voz, mas também pelo seu porte físico conquistado com bastante exercício físico. Mas será que malhar e pegar peso é saudável para a voz? Em entrevista recente ao canal Eluveitie Official, o músico explicou que é preciso ter cuidado na hora de pegar pesado na malhação.
"Felizmente, consigo malhar em casa mesmo. Mas é preciso ter cuidado. Não é legal para sua voz levantar muito peso. É legal fazer bastante exercício aeróbico para abrir a voz. Você tensiona muito os músicos. Essa foi uma dica importante que recebi uma vez de um médico que fui. Ele disse que eu estava pegando muito pesado na malhação. Ele falou que eu não devia fazer isso. Quando você faz um levantamento muito pesado, as cordas vocais ficam mais fechadas. Altera a pressão na região. Eu posso até sentir isso, porque costumo ficar rouco depois de malhar", explicou.
Em outro ponto, Tommy Karevik afirmou que não consegue parar de malhar porque gosta muito de fazer exercícios, mas precisa ficar atento nas épocas de gravação de álbuns. "Eu continuo fazendo levantamento, mas tento pegar mais leve. Estou começando a pegar o jeito. Tem que dosar bem. Por outro lado, quando malho, me sinto bem e aí me sinto melhor para cantar. Malhar é muito importante para mim, nunca paro completamente. No período de gravação de voz, pego mais leve", completou.
Tommy Karevik entrou no Kamelot substituindo o vocalista clássico Roy Khan. Com a banda, ele já participou dos álbuns "Silverthorn" (2012), "Haven" (2015), "The Shadow Theory" (2018) e do DVD "I am The Empire" (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000


