Kamelot: as dicas de malhação de Tommy Karevik para não prejudicar a voz
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de janeiro de 2022
O vocalista sueco Tommy Karevik, do Kamelot, é conhecido não só pela sua voz, mas também pelo seu porte físico conquistado com bastante exercício físico. Mas será que malhar e pegar peso é saudável para a voz? Em entrevista recente ao canal Eluveitie Official, o músico explicou que é preciso ter cuidado na hora de pegar pesado na malhação.
"Felizmente, consigo malhar em casa mesmo. Mas é preciso ter cuidado. Não é legal para sua voz levantar muito peso. É legal fazer bastante exercício aeróbico para abrir a voz. Você tensiona muito os músicos. Essa foi uma dica importante que recebi uma vez de um médico que fui. Ele disse que eu estava pegando muito pesado na malhação. Ele falou que eu não devia fazer isso. Quando você faz um levantamento muito pesado, as cordas vocais ficam mais fechadas. Altera a pressão na região. Eu posso até sentir isso, porque costumo ficar rouco depois de malhar", explicou.
Em outro ponto, Tommy Karevik afirmou que não consegue parar de malhar porque gosta muito de fazer exercícios, mas precisa ficar atento nas épocas de gravação de álbuns. "Eu continuo fazendo levantamento, mas tento pegar mais leve. Estou começando a pegar o jeito. Tem que dosar bem. Por outro lado, quando malho, me sinto bem e aí me sinto melhor para cantar. Malhar é muito importante para mim, nunca paro completamente. No período de gravação de voz, pego mais leve", completou.
Tommy Karevik entrou no Kamelot substituindo o vocalista clássico Roy Khan. Com a banda, ele já participou dos álbuns "Silverthorn" (2012), "Haven" (2015), "The Shadow Theory" (2018) e do DVD "I am The Empire" (2020).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
Fernando Ribeiro critica religiões e rejeita música como arma política
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?


Roy Khan anuncia mais um show na próxima turnê brasileira
Kamelot anuncia 14º álbum de estúdio, "Dark Asylum"
A vez em que Alissa White-Gluz pensou estar trabalhando com Fabio Lione (mas não estava)
Power Metal - Tudo o que você precisa saber sobre o Metal Espadinha


