O principal motivo pelo qual o rock nacional falhou, segundo Diogo Defante
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de janeiro de 2022
Diversos membros da indústria da música que se relacionam com o rock já tentaram explicar os motivos pelos quais o gênero não se encontra mais em evidência na grande mídia. Em entrevista ao Flow Podcast, o humorista e youtuber Diogo Defante deu sua opinião sobre o assunto e alertou para o que, segundo ele, seria a principal razão para o rock ter falhado.
Diogo explicou que tinha uma banda quando era adolescente e imediatamente já identificou um problema que acontecia durante seus shows que tinha a ver com a desunião na cena. "Eu tive banda. Era de emo! Eu tinha cabelinho alisado com chapinha e tudo. Eu era batera e fazíamos alguns shows. Cansei de abrir para bandas mais consolidadas que deixavam seus equipamentos já no palco, com a mesa de som toda configuradinha para o som ficar perfeito para eles. A gente chegava e a bateria ficava amassada lá na frente. Era um som merda, mas era o jeito", afirmou.
Em seguida, o humorista afirmou que os produtores não se importam com a qualidade das bandas de rock que participam de seus eventos, desde que elas vendam ingressos e tragam público.
"Entendo que existe um pensamento do tipo: ‘Vou organizar o palco e deixar tudo pronto para a banda que vai entrar e vamos deixar a galera que vai abrir se fodendo’. Acho que isso não é legal porque você não valoriza o artista independente. Mesmo que ele não tenha público. Se você não atrai público, o produtor manda se foder. Isso é muito ruim. Você está agregando ao evento. Nessa época, a banda precisava vender ingressos para tocar. Ficávamos igual filho da puta vendendo para mãe e para o pai! Só se vendesse o mínimo o produtor deixava a gente tocar. A pior banda possível, com o som mais merda, vai lá e vende os ingressos. O produtor está pouco se fodendo para o conteúdo que vai ter no evento dele. Ele quer dinheiro. Aí o que acontece? A galera está no show e não sabe nem porque está puta, mas está! O som está uma merda! A banda é um lixo! A pessoa é meio leiga, mas não manja do som. Ela não sabe que o batera está fugindo do tempo e o baixo só faz cabeça de nota! Ela sabe que tem algo errado. Para mim, o rock falhou muito por isso", completou.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
Keith Richards descarta shows dos Rolling Stones ainda em 2026
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Coração de James Hetfield dispara quando ele ouve introdução dos shows do Metallica
Banda iraniana foi condenada pela Lei da Sharia por tocar metal e caso chocou o mundo do rock
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026

Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
O clássico do Rock Brasileiro com erro gramatical que foi parar em curso pré-vestibular
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana


