Ghost: nova música é dedicada ao ex-vice-presidente dos EUA; "Uma pessoa horrível"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de janeiro de 2022
A banda sueca Ghost lançará "Impera", seu próximo disco de estúdio, no dia 11 de março deste ano. Uma das faixas do disco é "Grift Wood", que segundo o vocalista Tobias Forge, é dedicada ao político norte-americano Mike Pence, que foi vice-presidente dos EUA entre 2017 e 2020. No período mencionado, o país foi presidido por Donald Trump.
O líder da banda falou sobre "Grift Wood" durante entrevista concedida ao jornalista Nick Ruskell, publicada no site da revista Kerrang. Tobias não economizou nas críticas ao político, como pode ser notado em suas palavras.
"Essa música é sobre ele e qualquer um como ele que está disposto a sujar tudo pelo que trabalhou. Eles definitivamente se qualificam para uma passagem de primeira fila para o inferno. O que é muito irônico, porque é nisso que eles acreditam. [Pessoas assim] se humilham completamente, e apenas comem m*rda da b*nda de alguém para conseguir o que eles estão tentando alcançar", disparou Tobias.
"Mais uma vez, ele é um símbolo para pessoas de todos os tempos, onde o jogo final é envolvido com algum tipo de [coisa] religiosa. Ele é conhecido como esse tipo de batedor da Bíblia, acreditando que ele tem uma fé forte, e ele é apenas uma pessoa horrível, horrível de qualquer maneira. Ele tenta dizer ao mundo que serve a Deus, que faz parte do lado bom. Considerando que, no final das contas, a única coisa que ele quer é poder. Mas não precisa necessariamente ser tudo sobre ele. É sobre pessoas como ele: muitos políticos, muitos pregadores, muitos clérigos ao longo da história dos tempos", complementou o músico, que encarna o personagem Papa Emeritus.
"Impera" é o quinto álbum do Ghost e sucede "Prequelle", lançado em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP

Tobias Forge diz que shows do Ghost têm semelhanças com apresentações de Lady Gaga
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
Heavy metal: 20 músicas com refrãos que grudam na cabeça instantaneamente


