Ghost: nova música é dedicada ao ex-vice-presidente dos EUA; "Uma pessoa horrível"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de janeiro de 2022
A banda sueca Ghost lançará "Impera", seu próximo disco de estúdio, no dia 11 de março deste ano. Uma das faixas do disco é "Grift Wood", que segundo o vocalista Tobias Forge, é dedicada ao político norte-americano Mike Pence, que foi vice-presidente dos EUA entre 2017 e 2020. No período mencionado, o país foi presidido por Donald Trump.
O líder da banda falou sobre "Grift Wood" durante entrevista concedida ao jornalista Nick Ruskell, publicada no site da revista Kerrang. Tobias não economizou nas críticas ao político, como pode ser notado em suas palavras.
"Essa música é sobre ele e qualquer um como ele que está disposto a sujar tudo pelo que trabalhou. Eles definitivamente se qualificam para uma passagem de primeira fila para o inferno. O que é muito irônico, porque é nisso que eles acreditam. [Pessoas assim] se humilham completamente, e apenas comem m*rda da b*nda de alguém para conseguir o que eles estão tentando alcançar", disparou Tobias.
"Mais uma vez, ele é um símbolo para pessoas de todos os tempos, onde o jogo final é envolvido com algum tipo de [coisa] religiosa. Ele é conhecido como esse tipo de batedor da Bíblia, acreditando que ele tem uma fé forte, e ele é apenas uma pessoa horrível, horrível de qualquer maneira. Ele tenta dizer ao mundo que serve a Deus, que faz parte do lado bom. Considerando que, no final das contas, a única coisa que ele quer é poder. Mas não precisa necessariamente ser tudo sobre ele. É sobre pessoas como ele: muitos políticos, muitos pregadores, muitos clérigos ao longo da história dos tempos", complementou o músico, que encarna o personagem Papa Emeritus.
"Impera" é o quinto álbum do Ghost e sucede "Prequelle", lançado em 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A diferença entre o power metal americano e o europeu, segundo baixista do Symphony X


Tobias Forge diz que shows do Ghost têm semelhanças com apresentações de Lady Gaga
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Os 3 álbuns que decepcionaram em 2025, segundo o Ibagenscast (um é do Angraverso)
Heavy metal: 20 músicas com refrãos que grudam na cabeça instantaneamente


