A importante dica de performance que Nando Reis deu para Cássia Eller
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de janeiro de 2022
A amizade entre Cássia Eller e o compositor Nando Reis é uma das mais bonitas e frutíferas da história da música brasileira. Diversas canções da carreira da vocalista foram compostas por Nando, como "O Segundo Sol" e "All Star".
Em entrevista para o programa "Baú Sem Censura", da TV Brasil, com trechos resgatados pelo Podcortes Retrô, Cássia Eller contou que essa troca com Nando Reis ia além das composições e entrava no campo das dicas de performance durante um show. O bate papo aconteceu 1 mês antes do falecimento da cantora, que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2001.
Em certo ponto da entrevista, Cássia Eller explica que Nando Reis foi fundamental nos arranjos do álbum "Acústico MTV" (2001) e disse como suas orientações no que diz respeito à postura no show foram importantes.
"Quando lancei o ‘Acústico MTV’, foi o Nando Reis que trabalhou nos arranjos comigo. Ele me dirigiu cantando, que é uma coisa que detesto que façam comigo! Eu tenho essa característica de berrar muito. Sou muito intensa quando canto. Não tenho muito freio ou controle. Ele me ensina muito isso sempre que trabalho com o Nando. Ele me ensina a ser mais contida, não jogar tudo na mesma música. Antes eu não fazia assim, cada música que eu cantava eu fazia tudo que eu sabia. Mostrando serviço! Mas agora, por causa dele, não é mais assim", refletiu.
Em outro trecho, Cássia revela qual música de Nando Reis que mais gosta. "Eu gosto muito do show todo, mas meu xodó é a música ‘Relicário’. Eu amo, sou completamente apaixonada por essa música. Foi o Nando que compôs", diz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Kiss libera detalhes da edição deluxe do clássico "Alive!"


O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
O trabalho dos Titãs que Nando Reis odiava; "Nenhuma ideia minha foi aceita"
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira


