A importante dica de performance que Nando Reis deu para Cássia Eller
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de janeiro de 2022
A amizade entre Cássia Eller e o compositor Nando Reis é uma das mais bonitas e frutíferas da história da música brasileira. Diversas canções da carreira da vocalista foram compostas por Nando, como "O Segundo Sol" e "All Star".
Em entrevista para o programa "Baú Sem Censura", da TV Brasil, com trechos resgatados pelo Podcortes Retrô, Cássia Eller contou que essa troca com Nando Reis ia além das composições e entrava no campo das dicas de performance durante um show. O bate papo aconteceu 1 mês antes do falecimento da cantora, que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2001.
Em certo ponto da entrevista, Cássia Eller explica que Nando Reis foi fundamental nos arranjos do álbum "Acústico MTV" (2001) e disse como suas orientações no que diz respeito à postura no show foram importantes.
"Quando lancei o ‘Acústico MTV’, foi o Nando Reis que trabalhou nos arranjos comigo. Ele me dirigiu cantando, que é uma coisa que detesto que façam comigo! Eu tenho essa característica de berrar muito. Sou muito intensa quando canto. Não tenho muito freio ou controle. Ele me ensina muito isso sempre que trabalho com o Nando. Ele me ensina a ser mais contida, não jogar tudo na mesma música. Antes eu não fazia assim, cada música que eu cantava eu fazia tudo que eu sabia. Mostrando serviço! Mas agora, por causa dele, não é mais assim", refletiu.
Em outro trecho, Cássia revela qual música de Nando Reis que mais gosta. "Eu gosto muito do show todo, mas meu xodó é a música ‘Relicário’. Eu amo, sou completamente apaixonada por essa música. Foi o Nando que compôs", diz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
System of a Down emplaca terceira música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Gary Holt diz que Rock and Roll Hall of Fame é uma porcaria
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
Por que o nome do Trivium não faz sentido, segundo ex-integrante da banda

A música que Nando Reis tinha dificuldade para tocar baixo e cantar ao mesmo tempo
Qual é e como descobrir o sentido da nossa vida, segundo Nando Reis
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O megahit de Lulu Santos que Nando Reis gostaria de ter escrito: "Tenho vontade de chorar"
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"


