A importante dica de performance que Nando Reis deu para Cássia Eller
Por Gustavo Maiato
Postado em 26 de janeiro de 2022
A amizade entre Cássia Eller e o compositor Nando Reis é uma das mais bonitas e frutíferas da história da música brasileira. Diversas canções da carreira da vocalista foram compostas por Nando, como "O Segundo Sol" e "All Star".
Em entrevista para o programa "Baú Sem Censura", da TV Brasil, com trechos resgatados pelo Podcortes Retrô, Cássia Eller contou que essa troca com Nando Reis ia além das composições e entrava no campo das dicas de performance durante um show. O bate papo aconteceu 1 mês antes do falecimento da cantora, que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2001.
Em certo ponto da entrevista, Cássia Eller explica que Nando Reis foi fundamental nos arranjos do álbum "Acústico MTV" (2001) e disse como suas orientações no que diz respeito à postura no show foram importantes.
"Quando lancei o ‘Acústico MTV’, foi o Nando Reis que trabalhou nos arranjos comigo. Ele me dirigiu cantando, que é uma coisa que detesto que façam comigo! Eu tenho essa característica de berrar muito. Sou muito intensa quando canto. Não tenho muito freio ou controle. Ele me ensina muito isso sempre que trabalho com o Nando. Ele me ensina a ser mais contida, não jogar tudo na mesma música. Antes eu não fazia assim, cada música que eu cantava eu fazia tudo que eu sabia. Mostrando serviço! Mas agora, por causa dele, não é mais assim", refletiu.
Em outro trecho, Cássia revela qual música de Nando Reis que mais gosta. "Eu gosto muito do show todo, mas meu xodó é a música ‘Relicário’. Eu amo, sou completamente apaixonada por essa música. Foi o Nando que compôs", diz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Dream Theater abre venda de ingressos para turnê no Brasil; confira os preços
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden


O top 10 das músicas de Nando Reis, segundo ele mesmo
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O ex-jogador de futebol por quem Nando Reis era fascinado
A música dos Titãs com letra que seria "inviável" nos dias de hoje, de acordo com Nando Reis


