Bruce Dickinson já fez show para um único ser humano (e ofereceu cerveja ao felizardo)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de janeiro de 2022
A gigantesca banda inglesa Iron Maiden faz apresentações para milhares de pessoas há décadas. O vocalista Bruce Dickinson faz parte dessa história desde o início dos anos 1980, porém, antes da fama, ele já chegou a fazer uma apresentação para uma plateia formada por apenas um ser humano. O lendário frontman relembrou a situação durante recente participação no podcast Talk Is Jericho, apresentado por Chris Jericho, wrestler e vocalista da banda Fozzy.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
"Eu fiz um show, eu estava em uma banda na universidade. Havia uma... antigamente, chamava-se discoteca. Exceto que não havia ninguém por lá. Era como se fosse uma discoteca fantasma, tinha bolas de espelhos e luzes, havia também o palco. E não havia ninguém, ninguém lá. Mas estávamos sendo pagos com uma quantia parecida com 50 dólares para tocar", afirmou Bruce, em trecho da conversa transcrito e publicado pelo site Ultimate Guitar.
Para a sorte de Bruce e seus amigos, uma pessoa resolveu entrar no local para acompanhar o evento. "Então, a porta abriu. Uma pessoa entrou e parecia um pouco chocada que havia alguém realmente no palco. Então, ele pegou uma cadeira, a colocou bem no meio da pista de dança, e sentou nessa cadeira. E eu pensei, ‘Isso é ótimo!’. Eu saí do palco. Eu fui até ele com o microfone e disse: Com licença, senhor, preciso saber qual é o seu nome?’ E ele respondeu, ‘Oh, eu sou fulano de tal’. Eu disse: ‘Posso te pagar uma cerveja? Porque estamos prestes a fazer essa apresentação só para você. O mínimo que posso fazer é te comprar uma cerveja. Você pode odiar, sabe o que quero dizer?’".
A curiosa atitude de Bruce acabou sendo benéfica, conforme ele relatou na sequência. "E então nós meio que relaxamos ... Nós realmente tivemos um relacionamento, tivemos a audiência de alguém que não sabia quem nós éramos. Mas, na verdade, nos divertimos muito. Ninguém se importava, ninguém [nos] conhecia]. Mas tivemos um bom momento. E eu acho que você tem que aceitar que sempre há um caminho para uma situação ruim. Você só precisa pensar fora da caixa".
Bruce aproveitou para falar o que pensa sobre bandas que não perdem a pose mesmo tocando em lugares inóspitos. "Uma coisa que me irrita é quando uma banda entra no que obviamente é um banheiro com duas caixas de cerveja em uma extremidade do palco. Eles vão lá, e fingem que estão no Madison Square Garden [famosa arena localizada em Nova York]. (...) Se você dissesse às pessoas: ‘Ei, estamos todos no banheiro com duas caixas de cerveja’, todo mundo diria ‘Esses caras são ótimos! Eu amo esses caras!’".
Nas últimas décadas, Bruce passou a se apresentar para plateias "um pouco maiores" E o público brasileiro terá mais uma chance de assistir o vocalista mais uma vez, já que o Iron Maiden se apresentará em setembro no Rock In Rio e possivelmente, no Morumbi.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps