A música que foi o assunto da última conversa de Dinho Ouro Preto com Chorão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de janeiro de 2022
O músico brasileiro Dinho Ouro Preto falou sobre o processo de composição da música "Fogo", em vídeo publicado no canal oficial do Capital Inicial no segundo semestre de 2020. A música, escrita por Dinho e por Bozzo Barretti, é faixa de "Você Não Precisa Entender", terceiro trabalho do grupo, lançado em 1988.
Capital Inicial - Mais Novidades
"‘Fogo’ é uma levada do Bozzo Barretti, que tocou no Capital de 1987 até 1992, um exímio instrumentista, grande compositor, sangue bom pra caraca (...) Essa é uma das maiores músicas dele. A gente fez grandes músicas juntos. A gente fez ‘Todas as Noites’, ‘Mickey Mouse em Moscou’ e ‘Fogo’", explicou Dinho, que na sequência, falou sobre a letra da canção.
"A letra, eu vi a música do Bozzo e falei ‘Uau, que momento inspirado, que rasgo de genialidade da parte dele’. Aí, eu fui pra casa tentar bolar alguma coisa pra escrever. E eu lembro que naquele momento eu estava passando por um momento difícil no meu relacionamento com minha namorada na época. E era uma coisa meio de novo, meio neurótica de você gostar da pessoa, e você, no entanto, não conseguir resolver suas diferenças e de você ver que quase havia ali uma incompatibilidade de temperamentos, de gênios. E você constata isso com a tristeza, com uma facada no coração (...). Eu acho que é uma música de amor, mas sobre uma grande frustração também."
Já no final do vídeo, Dinho fala que "Fogo" foi o tema da última conversa que ele teve com Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., que faleceu em março de 2013. "Uma das últimas coisas que eu falei com o Chorão, antes dele morrer... Eu encontrei com ele em Curitiba e ele falou dessa música pra mim, olha só. Chorão falou ‘Olha, eu não gostava dessa música, mas eu comecei a ver o que que você escreveu sobre a letra e nesse momento que eu ‘tô’ vivendo, ela faz todo sentido pra mim’. Olha, se vacilar, essa foi a última coisa que o Chorão falou pra mim, falou sobre essa música (...) E naquele momento, logo, alguns meses antes da morte do Chorão, ele falou sobre essa música".
Alexandre Magno Abrão (nome real de Chorão) nasceu dia 9 de abril de 1970 e se tornou famoso por ser o frontman do Charlie Brown Jr., um dos maiores nomes da história do rock nacional. O músico faleceu dia 6 de março de 2013, aos 42 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram


5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
Anos 90: Discos "estranhos" de três bandas nacionais dos anos 80 lançados nos anos 90
João Gordo questiona Yves: "Como você aguentou trocar Viper pelo pop do Capital Inicial?"


