Altona Floor Jansen relembra trabalho com produtor mais alto e experiente que ela
Por Emanuel Seagal
Postado em 22 de janeiro de 2022
Floor Jansen, vocalista do Nightwish e Northward, comentou em recente vídeo postado no seu canal oficial no YouTube sobre "Universal Migrator Part 1: The Dream Sequencer", o quarto álbum do Ayreon, projeto de rock/metal opera do músico holandês Arjen Lucassen.
"Todos no After Forever eram grandes fãs do Ayreon, então termos contato com Arjen Anthony Lucassen e ele me querer em seu álbum foi uma grande honra, e estava muito empolgada em ir no seu estúdio, encontrá-lo e cantar no seu disco", disse.
Floor comentou sobre o processo de gravação na época, "Era diferente, uma época pré-digital, onde você não mandava simplesmente uma mp3 de uma música, então a comunicação sobre como a música seria era um pouco diferente. Então estou quase certa de que eu não tinha a música antes de realmente gravá-la. Eu acho que fui ao estúdio e ouvi na hora. Não lembro bem porque faz muitos anos. Este álbum foi lançado no ano 2000."
A vocalista contou também suas primeiras impressões sobre Arjen, dizendo que ficou surpresa com sua altura, embora ela seja considerada alta, tendo 1 metro e 83 centímetros, algo frequentemente discutido por fãs. "Eu conhecia sua música, mas não sabia muito a respeito dele, como ele era. Eu não sabia que ele era tão alto. Eu sou uma moça alta, mas Arjen tem mais de 2 metros, muito alto. (Suspiro) Eu era muito inexperiente, ir no seu estúdio, com alguém que escreve músicas fantásticas, e tem feito por tantos anos e trabalhou com tantos cantores famosos, e para mim, cantar 'My House on Mars', com Johan Edlund, vocalista do Tiamat, foi super empolgante."
"Eu era e sou vocalista principal, então backing vocals e harmonias eram coisas que eu não havia feito ainda, não tinha experiência com isso naquela época. Fazer as linhas principais eram uma coisa, mas fazer as harmonias, uau, era difícil, e se você conhece a música dele sabe que há muitos desses elementos ali, e partes muito desafiadoras também, então foi bastante trabalhoso pra mim, aprender a fazer isso, mas quando eu saí de lá tive uma sensação de satisfação tão grande por fazermos música juntos. Pude brilhar no que, naquela época, eu podia fazer de melhor, e desde então sempre que volto ao estúdio e trabalho com Arjen tem sido assim. Ele sabe como tirar o melhor de você e realmente te desafiar, e compor algo que realmente se encaixa na sua voz", concluiu.
Veja nos players abaixo o relato em vídeo da vocalista e confira também a faixa "My House On Mars", do Ayreon, com Floor Jansen e Johan Edlund.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps