Floor Jansen revela mínimos detalhes de como descobriu e enfrentou câncer de mama
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de abril de 2023
A cantora holandesa Floor Jansen está curada do câncer de mama, mas esse processo foi bastante penoso, conforme ela relatou em entrevista para o site holandês AD.NL.
De acordo com o site, Floor precisou ir para a América do Sul apenas três dias depois de descobrir o diagnóstico. Confira os principais trechos abaixo.
"Achei que pudesse ser um defeito do aparelho de mamografia ou talvez eles mesmos tenham se enganado. "Não queria acordar meu marido para contar, liguei primeiro para minha irmã e depois para meus pais. Fiquei parada no estacionamento por algumas horas antes de poder pensar novamente. Eu não tinha trazido ninguém comigo, não tinha pensado nisso. Fui ao hospital por um tempo e minha ideia era fazer algumas compras no caminho de volta porque tinha que cozinhar para minha filha Freja e para mim. Eu não disse nada para minha filha sobre o diagnóstico.
Só mais tarde contamos a ela que a mamãe estava doente, mas iria melhorar. Eu não tinha tempo para o câncer. Felizmente, os membros da banda cuidaram de mim com muito cuidado. Duas semanas depois, cheguei da América do Sul um dia antes da cirurgia e no mesmo dia meu marido voltou da América do Norte. Ainda não tínhamos nos visto e no dia seguinte ele conseguiu me levar para o hospital. Eu estava completamente exausta, tive um enorme jet lag. Como resultado, não saí bem da anestesia. Parece loucura. Alguém com um emprego 'normal' pode ligar dizendo que está doente.
No meu caso, três semanas após a operação, eu já tinha meu primeiro show europeu com o Nightwish. Perguntei ao médico se estaria tudo bem e a resposta foi que as consequências mentais da turnê seriam mais intensas do que as físicas. Já havíamos adiado esses shows várias vezes por causa do corona. Teria sido um pesadelo financeiro se não os tivéssemos feito novamente. Eu disse para a banda que seria difícil cantar duas horas como de costume. Encurtamos um pouco os shows, foi super difícil, mas consegui. E depois ainda tive que me dedicar aos tratamentos de radiação, que finalmente foram agendados para janeiro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps